Tópico original:

J6 Plus Rebootando Sozinho Após Atualização

(Tópico criado em: 02-07-2023 02:58 AM)
333 Exibições
3man7el
Active Level 1
Opções
Galaxy J
E aí, galera? Então...
No final de 2022, o meu J610g recebeu uma atualização inesperada. Fui correndo atualizar, e quando fiz, reparei algo estranho.
O celular travou bem na tela de concluir a atualização, daí percebi que a atualização já não era mais uma coisa tão boa.
Depois de um tempo usando, notei que ele simplesmente desligava do nada.
Pensei que seria ram, então usei um progama que limpa ela de tempos em tempos, deixe lá, mas assim que fui usar novamente desligou.
Pensei que fosse o carregador, comprei outro novo, original, e testei.
Ele ficou ligado por um bom tempo, mas foi tudo inevitável. Ele desligou, e eu o deixei de lado por um tempo.
Após um tempo parado, percebi que ele sustentava bem aquilo de não reiniciar, mas sempre acontecia.
O celular sempre foi bem cuidado por mim, sem falar de que isso só começou a ocorrer após atualização.
Então acredito que não seja nada envolvido com o hardware do celular, e sim com o software.
Troquei a stockrom, por outra stockrom do mesmo binário, porém de uma atualização anterior. Mas, pelo que parece, o sistema atualiza automaticamente, o que faz com que continue a falhar.
Não quero levar o celular para a assistência técnica agora, então queria saber se alguém que passa/passou pelo mesmo problema pudesse tentar me ajudar.
Procurei em forums de todo tipo, mas pelo que parece, não é um problema tão recorrente, aconteceu com pouquíssimas pessoas.
Desde já agradeço.
10 Comentários
AlexandreMX
Active Level 7
Galaxy J
Não seria bateria?
3man7el
Active Level 1
Galaxy J
Acho que não, ele é bem novinho e conservado.
0 Kudos
filipe00
Active Level 8
Galaxy J
Isso é problema de software msm , o melhor jeito é você fazer o dowgrade e depois de feito ,cancelar a atualização automática.
3man7el
Active Level 1
Galaxy J
Valeu cara, vou tentar!
filipe00
Active Level 8
Galaxy J
Me fala aqui se deu certo,
Lembre que o número binario tem que ser igual ou superior do atual,.
Se for inferior pode dar erro .
3man7el
Active Level 1
Galaxy J
Exato, vou testar quando tiver um tempinho. Mas valeu, não tinha pensado nessa.
3man7el
Active Level 1
Galaxy J
Devo atualizar que não deu muito certo, tenho que esperar uma atualização futura que possa corrigir isso.
Peguei o dispostivo em perfeito estado, e uso ele a anos, e nunca o vi dando problema.
Mas depois que atualizei ele, ele nunca mais foi o mesmo.
Estou totalmente a mercê da Samsung por agora, então me desejem sorte.
0 Kudos
filipe00
Active Level 8
Galaxy J
Se eu fosse vc não atualizava agora não, espera pelo menos ajeitarem a segurança da aba de comando que deixa ligar e desligar Wi-Fi e localização mesmo com tela bloqueada
3man7el
Active Level 1
Galaxy J
Vou deixar sim, valeu.
0 Kudos