Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

NFC J5 PRO

(Tópico criado em: 01-27-2020 11:06 PM)
1137 Exibições
FabricioLopesCouto19
Expert Level 1
Opções
Galaxy J
Primeiramente, o que é NFC?

Comunicação por campo de proximidade (CCP), ou near-field communication (NFC), é uma tecnologia que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro, que funciona a 13.56 MHz. Ou seja, logo que os dispositivos estejam suficientemente próximos, a comunicação é estabelecida automaticamente, sem a necessidade de configurações adicionais. Estes dispositivos podem ser telefones celulares, tablets, crachás, cartões de bilhetes eletrônicos, pulseiras e qualquer outro dispositivo que tenha um chip NFC.

Fonte de texto:Wikipédia

Pode ser usado para fazer pagamentos e entre outras utilidades do dia-dia além de ser muito segura pq a curta distância para a transmissão já é um ponto positivo para a segurança dela, pois dificulta a interceptação do sinal; porém, apenas isso não basta. Pensando nisso, foi criado o protocolo SWP (Single Wire Protocol). Trata-se de uma interface que oferece comunicação segura entre o cartão SIM (popularmente conhecido como chip de celular) e o chip NFC do aparelho; porém ainda não é uma adoção prática e popular, até porque a solução não está totalmente desenvolvida.🏷💰💵🎬📱📲💻🔐🌎

Fonte de texto:Wikipédia

image

6 Soluções

Soluções aceitas
Solução
ducati777
Active Level 3
Galaxy J
o q o j5 pró tem a ver?

Exibir solução no post original

Solução
Galaxy J
O J5 Pro tem NFC, é um exemplo

Solução
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy J
Muito bom o tópico

Solução
andreans
Beginner Level 2
Galaxy J
Solução
andreans
Beginner Level 2
Galaxy J
como faço para localizar?

Solução
Góissantiago
Expert Level 4
Galaxy J
Que coincidência acabei de perguntar para que servia o NFC. Foi muito esclarecedor. entendi tudo👏👏👏👏👏Obrigada.Esqueci de comentar eu tenho um S10e

11 Comentários
Solução
ducati777
Active Level 3
Galaxy J
o q o j5 pró tem a ver?
Solução
Galaxy J
O J5 Pro tem NFC, é um exemplo
Solução
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy J
Muito bom o tópico
Solução
andreans
Beginner Level 2
Galaxy J
o J7 possui NFC?
Galaxy J
Somente o J7 Pro vem com NFC,o J7 prime não!!!
0 Kudos
Solução
andreans
Beginner Level 2
Galaxy J
como faço para localizar?
Galaxy J
Vá até a barra de notificações do seu celular que estará lá,só não irá aparecer se o seu dispositivo não tiver compatibilidade com leitura NFC!!!!
0 Kudos
Solução
Góissantiago
Expert Level 4
Galaxy J
Que coincidência acabei de perguntar para que servia o NFC. Foi muito esclarecedor. entendi tudo👏👏👏👏👏Obrigada.Esqueci de comentar eu tenho um S10e
nize123
Beginner Level 2
Galaxy J
O A12 ñ tem nfc neh? Pq ñ achei
0 Kudos