- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
10-01-2019 06:55 PM - editado 10-01-2019 07:03 PM
Galaxy JUm passo para frente e outro para trás
O design do J6 conseguiu a façanha de evoluir e retroceder ao mesmo tempo. A evolução vem por causa da adoção da proporção de 18,5:9 na tela, o que deixou o celular mais esticado, com bordas menores acima e abaixo da tela e uma cara mais moderna. Também por essa redução das bordas, o leitor de digitais foi para a traseira, em uma posição fácil de alcançar com os dedos.
Já o retrocesso vem do fato de que, enquanto o J5 tinha um corpo de alumínio, o J6 é feito de plástico rígido. Mesmo assim, o aparelho continua bem robusto, então o prejuízo da troca de materiais é mais estético do que funcional. Ele ainda não tem certificação de resistência à água, o que seria legal, mas isso não é surpresa já que até a família Galaxy A, que inclui aparelhos mais caros e avançados, não oferece mais essa proteção.
Os cantos arredondados dão uma pegada boa para o J6 e ele é fácil de usar mesmo com uma mão só. Fora isso, vale dizer que o aparelho mantém a entrada para fones de ouvido e a porta micro USB, além de possuir espaços separados nas bandejas para o cartão micro SD e dois chips de operadora.
Tela boa para a categoria
A tela do Galaxy J6 tem 5,6 polegadas e resolução HD+ – ou seja, ela é grande e consegue reproduzir uma quantidade razoável de detalhes, mas não com a mesma qualidade de aparelhos com displays mais densos.
O painel é Super AMOLED, o que garante cores bem vivas e bom contraste em geral. Mesmo assim, achei que na configuração adaptável que vem por padrão a saturação está exagerada demais, então recomendo alterar essa opção para ter uma experiência mais equilibrada. Fora isso, o brilho máximo está bom, então dá para usar o celular sob o sol forte de boas.
Para uso cotidiano
Passando para o hardware, o J6 vem com o chip Exynos 7870, que é um octa-core da própria Samsung. Além disso, ele tem 2 GB de memória RAM e opções com 32 ou 64 GB de armazenamento – e dá para expandir o espaço com um cartão micro SD. Com isso, você pode esperar um celular capaz de rodar sem problemas os apps mais cotidianos.
Entretanto, por mais que eu não tenha sofrido com travamentos, os engasgos e quedas de desempenho são frequentes. Games realmente exigentes, como Fortnite, não rodam no J6. Já opções mais simples, como PUBG e Pokémon GO, funcionam bem. Ou seja, esse aqui é um aparelho mais para quem quer algo que funcione no dia a dia e rode o essencial, com um ou outro jogo mais casual.
- Marcas:
- j6
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
10-01-2019 08:07 PM - editado 10-01-2019 08:07 PM
Galaxy Jtá que o a10 é recente, vem com o software mais atualizado e com um processador um pouco melhor.
Mas o j6, mesmo ele vindo de fábrica com o android 8 e depois foi atualizado para o 9, ele vem com biometria, o a10 vem só com o desbloqueio facial, e o j6 vem também com tv digital, o a10 não.
mas como gosto não se discute, e nem estou querendo desvalorizar o aparelho, seja para qualquer um, a escolha é de cada um.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 10-02-2019 09:20 AM
Galaxy J