Tópico original:

SAMSUNG GALAXY J6: review/análise

(Tópico criado em: 10-02-2019 09:20 AM)
270 Exibições
JônatasFelip
Beginner Level 2
Opções
Galaxy J
Galaxy J6 é um smartphone da família básica da Samsung lançado há um bom tempo no ano passado. Atendendo a muitos pedidos, passei mais de um mês usando o dispositivo como um celular secundário – e nas últimas duas semanas como meu principal –, tudo para falar para vocês se ele ainda traz benefícios o suficiente pelo valor do investimento.
Confira o resultado agora no nosso review.

Um passo para frente e outro para trás

O design do J6 conseguiu a façanha de evoluir e retroceder ao mesmo tempo. A evolução vem por causa da adoção da proporção de 18,5:9 na tela, o que deixou o celular mais esticado, com bordas menores acima e abaixo da tela e uma cara mais moderna. Também por essa redução das bordas, o leitor de digitais foi para a traseira, em uma posição fácil de alcançar com os dedos.

Já o retrocesso vem do fato de que, enquanto o J5 tinha um corpo de alumínio, o J6 é feito de plástico rígido. Mesmo assim, o aparelho continua bem robusto, então o prejuízo da troca de materiais é mais estético do que funcional. Ele ainda não tem certificação de resistência à água, o que seria legal, mas isso não é surpresa já que até a família Galaxy A, que inclui aparelhos mais caros e avançados, não oferece mais essa proteção.

Samsung Galaxy J6 review

Os cantos arredondados dão uma pegada boa para o J6 e ele é fácil de usar mesmo com uma mão só. Fora isso, vale dizer que o aparelho mantém a entrada para fones de ouvido e a porta micro USB, além de possuir espaços separados nas bandejas para o cartão micro SD e dois chips de operadora.

Tela boa para a categoria

A tela do Galaxy J6 tem 5,6 polegadas e resolução HD+ – ou seja, ela é grande e consegue reproduzir uma quantidade razoável de detalhes, mas não com a mesma qualidade de aparelhos com displays mais densos.

O painel é Super AMOLED, o que garante cores bem vivas e bom contraste em geral. Mesmo assim, achei que na configuração adaptável que vem por padrão a saturação está exagerada demais, então recomendo alterar essa opção para ter uma experiência mais equilibrada. Fora isso, o brilho máximo está bom, então dá para usar o celular sob o sol forte de boas.

Samsung Galaxy J6 review

Para uso cotidiano

Passando para o hardware, o J6 vem com o chip Exynos 7870, que é um octa-core da própria Samsung. Além disso, ele tem 2 GB de memória RAM e opções com 32 ou 64 GB de armazenamento – e dá para expandir o espaço com um cartão micro SD. Com isso, você pode esperar um celular capaz de rodar sem problemas os apps mais cotidianos.

Entretanto, por mais que eu não tenha sofrido com travamentos, os engasgos e quedas de desempenho são frequentes. Games realmente exigentes, como Fortnite, não rodam no J6. Já opções mais simples, como PUBG e Pokémon GO, funcionam bem. Ou seja, esse aqui é um aparelho mais para quem quer algo que funcione no dia a dia e rode o essencial, com um ou outro jogo mais casual.

2 Comentários
FelipeAldenir
Expert Level 1
Galaxy J
vejo algumas pessoas comparando o j6 com o a10, sendo que o apatelho mais antigo tem mais vantagens do que o atual.

tá que o a10 é recente, vem com o software mais atualizado e com um processador um pouco melhor.
Mas o j6, mesmo ele vindo de fábrica com o android 8 e depois foi atualizado para o 9, ele vem com biometria, o a10 vem só com o desbloqueio facial, e o j6 vem também com tv digital, o a10 não.
mas como gosto não se discute, e nem estou querendo desvalorizar o aparelho, seja para qualquer um, a escolha é de cada um.
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy J
eu estou com o J6 e sinceramente, foi uma boa escolha, porém de uns tempos pra cá percebi que o aparelho tem alguns problemas com temperatura, uma jogatina curta pode fazer ele esquentar bastante dependendo do gráfico escolhido
0 Kudos