Original topic:

Samsung Members parou após atualizações

(Topic created on: 11-10-2023 12:25 PM)
363 Apresentações
patonildo
Active Level 2
Opções
Galaxy J
Peguei um galaxy J7 neo ontem, ele pertencia a minha mãe e ela me deu, pois eu consegui ajeitá-lo, ligado o telefone, eu primeiramente atualizei o Samsung Members e demais aplicativos, estava funcionando normalmente. Mas apareceram atualizações, 3 no total e eu atualizei (creio ter sido meu maior erro), até a versão oreo o Samsung members estava funcionando sem problemas, deu um bug, mas apaguei os dados e voltou, ele estava com status de atualizado quando eu o acessava diretamente na Play Store. Infelizmente, apareceu mais uma atualização, a terceira, e eu atualizei, Versão do One UI, versão do Android 9, reiniciado o telefone e fui abrir o Samsung Members para dar uma olhada no que estava rolando na comunidade, o erro começou.

1 - Ao tentar abrir o Samsung Members apresenta o erro "Samsung Members apresenta falhas";

2 - Ao entrar nas configurações apresenta o mesmo erro "Samsung Members apresenta falhas", como se eu tivesse acabado de tentar abrir o app, fiz um teste de reiniciar o telefone para saber se não era um delay na mostragem do erro e não, ao entrar em "Configurações" é como se eu tivesse acabado de tentar entrar no "Samsung Members";

3 - Limpei dados de vários aplicativos: webview sistema android, play store, chrome, samsung members. Desativei muitos deles, vi várias dicas no youtube, as segui e não deram certo. Fiz várias tentativas, variantes de tentativas e todas em vão;

4 - Atualizei todos os aplicativos tanto na play store quanto na galaxy store, todos, só não consegui atualizar o Samsung Members, com um detalhe, na play store a atualização dele tá com aproximadamente 11 MB, enquanto que na galaxy store ele está com aproximadamente 46 MB.

5 - Quando eu tento atualizar na play store mostra o erro: "Não foi possível instalar Samsung Members: tente novamente. Caso isso não funcione, veja soluções comuns para esse problema" e me deu opções de "enviar feedback" e "ok";

6 - Quando eu tento atualizar o samsung members na galaxy store, aparece a seguinte mensagem de erro: Erro Instalação falhou. Tente mais tarde (com.samsung.android.voc : -8);

7 - Por último, liguei no suporte da Samsung e o atendente me disse que pode ter sido a atualização do celular que bugou a utilização do aplicativo ou pode ser a última atualização do aplicativo que ocasionou isso, no entanto, não tem como ser essa última, afinal, ele pede para atualizar, se fosse a última atualização é porque eu consegui fazê-la, o que não é o caso.

Alguém está com erros semelhantes? Tem alguma sugestão? Fez algo diferente que deu certo?

3 Respostas
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy J
Eu desintalaria o samsung members e usaria o galaxy store para instalar o samsung members.
patonildo
Active Level 2
Galaxy J
Obrigada pela dica, eu tive que formatar, o que não foi um grande problema, pois eu já havia feito o backup.
0 Kudos
patonildo
Active Level 2
Galaxy J

Galera, sobre eu falar que atualizar foi um erro é um erro, a solução mesmo foi formatar, o que é super tranquilo a considerar que a memória do celular é de 16 GB, mas mesmo que fosse mais, formatar dá um trabalhinho, mas nada demais. Mantenham vossos celulares atualizados, vale a pena. 

0 Kudos