Tópico original:

#TBT - O primeiro Galaxy J

(Tópico criado em: 10-10-2024 12:06 AM)
258 Exibições
CAV
Active Level 10
Opções
Galaxy J

A linha Galaxy J fez muito sucesso entre 2015 e 2018, sendo iniciada pelos J1, J5 e J7, depois o J2 e J3, e mais pro final, os J4, J6 e J8.

Mas muitos não lembram que, antes deles, já teve um outro Galaxy J, e é ele que eu gostaria de relembrar com os Samsung Members.

Sim, estou falando do primeiro Galaxy J, o SGH-N075, que diferente dos citados anteriormente, não tinha nada de básico.

galaxy-j-colours1.jpg

Fonte da imagem: SammyHub

Lançado no final de 2013, ele basicamente aproveitou boa parte do projeto do Galaxy S4 (GT-I9500), mudando apenas no chipset e no visual um pouco mais quadrado (que é mais próximo do Galaxy Note 3 (GT-N9000)) e no botão HOME e moldura, que eram da mesma cor da tampa traseira.

Ele contava com tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD e proteção Gorilla Glass 3, tinha 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, sua câmera principal era de 13 MP e frontal de 2 MP, e sua bateria era de 2600 mAh.

Como comentei, diferente do Galaxy S4 que utilizava Snapdragon (seja o 600 ou o 800, dependendo da versão), o Galaxy J utilizava o Exynos 5410 Octa, levemente inferior ao Exynos 5420 Octa do Galaxy Note 3.

SC_02F3__22306.jpg

Fonte da imagem: Kyoex

Ele ficou pouco conhecido no ocidente basicamente porque ele só foi lançado em Hong Kong e no Japão.

Comente o que você achou desse Galaxy J diferentão e poderoso.

8 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy J
Se a Samsung colocasse à venda de forma global, creio eu que o mesmo se chamaria Galaxy S4 Lite, já que tinha um excelente desempenho para o período de 2014, mas ofuscaria os modelos intermediários que a Samsung disponibilizava no mesmo período (só não sei se existia a linha A em 2014).
CAV
Active Level 10
Galaxy J
Em 2014 ela lançou o Galaxy Alpha, "protótipo" dos Galaxy A que vieram em 2015.
ManuSM
Expert Level 2
Galaxy J
Eu pensava que o Galaxy Alpha fazia parte da linha A e que o "A" era apenas uma abreviação disso, e não uma linha diferente.
CAV
Active Level 10
Galaxy J
O número do modelo do Galaxy Alpha (SM-G850) não tem nada a ver com os Galaxy A (SM-Axxx).
Mas é fato que os Galaxy A pegaram a ideia do Galaxy Alpha de ter uma construção mais caprichada e bateria não-removível, mas sem ser sofisticado demais.
nddn
Beginner Level 2
Galaxy J

hugomember
Expert Level 5
Galaxy J
Top né, deu saudade dessas caixas amareladas kkkk, deu uma nostalgia
oGalaxya03
Active Level 6
Galaxy J
Eu tive o Galaxy J5 que guardo até hoje e tenho um velho Galaxy J1 que guardo e ainda funciona direito.Antigamente a Samsung parecia que entregava mais qualidade ao consumidor(não que hoje não traga),mas estou me referindo aquela sensação de algo mais premium,pois as caixas eram de melhor qualidade,os celulares duravam mais,e esses eram pequenos detalhes que todos nós gostávamos.Hoje a Samsung ainda faz ótimos celulares,porém tenho essa sensação de que antigamente eles produziam algo mais "premium"
Millysilvah
Active Level 5
Galaxy J
O meu era o J3