Tópico original:

velocidade de internet que n pega

(Tópico criado em: 03-10-2021 12:47 AM)
flavio1210
Beginner Level 2
Opções
Galaxy J
Oi bom dia minha internet e fibra ótica 200 megas tem tecnologia 5g no Wifi Conecto no 5g do meu celular j7pro só pega 40 megas porque só pega isso já formatei Já entrei em contato com a operadora que eu contratei a internet falaram que era meu celular pediram pra formatar meu celular formatei. Eu Conecto no 5g meu celular só pega 40megas entrei em contato com a operadora que eu contrarie eles fizeram teste falaram q o problema era meu celular pediram pra formatar meu celular formatei só pega 40 megas 

image

4 Comentários
iJAS0N
Active Level 4
Galaxy J
Já testou algum outro aparelho para ver se dá + que 40? Seu roteador é Gigabite?
DANS20
Expert Level 2
Galaxy J
O sinal 5Ghz é mais suscetível a interferência externa do que o 2.4Ghz e também tem o alcance menor. E, justamente por isso, a alta velocidade que o 5.0Ghz pode alcançar é teórica e diretamente dependente desses fatores, ou seja, muitos obstáculos(paredes/portas e etc) e muitos aparelhos sem fio que com sua frequência de operação/comunicação interferem no spectro do wifi, bluetooth que opera em 5Ghz e etc. Todos esses fatores e outros mais, podem degradar o sinal wifi e interferir na velocidade, teórica, que ele pode oferecer. Além disso, o canal utilizado em seu roteador para transmitir o 5.0Ghz, pode ser um canal cengestionado em sua área, utilize programas como o WIFI Analizer para verificar qual o melhor canal(menos congestionado)e setar manualmente o mesmo em seu roteador.

Caso precise de ajuda com a utilização do programa, o link abaixo o levará ao site Olhar Digital, que postou um tutorial bem detalhado sobre o mesmo.

https://olhardigital.com.br/2019/03/12/dicas-e-tutoriais/como-descobrir-e-configurar-o-melhor-canal-...

Créditos:

Título - Como descobrir o melhor canal para sua rede wi-fi
Autor/Criador - Olhar Digital
Site - https://olhardigital.com.br/
Setor/Área - Dicas e Tutoriais
Data da postagem - 2019/03/12
Programa utilizado - WIFI Analizer
Criador/Oferecido por - farproc
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

Olá, Flavio1210. Como vai? O modelo J7 Pro, não suporta a rede 5G. 

DANS20
Expert Level 2
Galaxy J
Olá, Moderadora_Aline, tudo bem?

Sei que podemos considerar quase como tópico de arquivo, mas, pelo que andei vendo o J7Pro tem wifi 802.11a/b/g/n/ac. E oferendo o padrão (ac) a única frequência que oferece suporte a mesma é a de 5Ghz.

No entanto, obtive essa informação sobre o J7Pro em outros sites como TudoCelular e semelhantes, já que no site da Samsung não consegui encontrá-la. Desse modo, não posso garantir a veracidade da mesma. Peço, por gentileza, que se encontrar e/ou já possuir tal informação, que a deixe como encerramento definitivo para a questão.

Novamente, desculpe por reabrir/reativar essa questão, mas, trátam-se de informações conflitantes, visto que o próprio autor diz estar conectado a rede 5Ghz.

Grato.

DANS20
0 Kudos