Tópico original:

Nucleos cpu

(Tópico criado em: 03-21-2025 08:46 AM)
344 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy M / J / Note
Galera a minha cpu os nucleos 3,2,1,e0 não trabalham no máximo quando tiver o novo sistema o celular pode melhorar né, porque vi na Internet uma pessoa que instalou a one ui7 em um Samsung e melhorou seu processamento aumentou a pontuação ,melhorou até os jogos teve mais fps
image

15 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M / J / Note
Os nucleos pegam 2400 já os outros pagam 1200 no maximo
0 Kudos
Thalisson10
Active Level 3
Galaxy M / J / Note
É porque a cpu tem núcleos de performance e de eficiência, por isso alguns tem mais velocidade que outros
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M / J / Note
Há bom valeu pela explicação
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy M / J / Note
Existe também a restrição de desempenho por parte da Samsung em todos os seus aparelhos, da linha M à linha S. Pelo Set Edit, chama-se restricted device performance, a linha de comando. Ela vem por padrão em 1,1. Quanto maior a numeração, mais restrição. Eu coloquei em 0,0 aqui e o aparelho melhora muito em desempenho e até em gerenciamento de bateria, pois esses núcleos como foram configurados, antes da Samsung colocar a mão neles, já eram bem equilibrados em desempenho e economia de bateria.
O motivo que a Samsung faz isso, é o medo que eles tem do aparelho esquentar e por consequência explodir a bateria, rs.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M / J / Note
Exatamente 😂 pra usar o celular só com cooler
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy M / J / Note
Olha, nem precisa, além de tirar toda a restrição da CPU eu desativei o thermal do sistema e ele não frita. Coloquei o thermal Guardian, com as dicas que te falei em outro post e ele tá boa aqui. Já desativei também o game optimize service, que é outro controlador de temperatura e ele esquenta ainda menos. O que eu faço é monitorar a temperatura com um widget flutuante de temperatura, se for jogar por muito tempo.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M / J / Note
Mais o termal trotlen não faz esquentar o aparelho se for removido
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M / J / Note
No meu está 0,1
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy M / J / Note
Você colocou esse valor ou é padrão do teu aparelho. Porque tá ótimo! Tá com uma restrição baixa, ou seja, seu aparelho tá quase com o potencial máximo.