Tópico original:

Alarme M51: Possível bug

(Tópico criado em: 07-29-2021 09:45 AM)
496 Exibições
romulocarlos
Active Level 3
Opções
Galaxy M

Bom dia pessoal.

Indo direto ao ponto, pois o tempo tá curto.

Adquiri um M51 a cerca de 1 mês, e neste período o alarme falhou por 2 vezes. Tenho 2 alarmes configurados, um às 6:30 de segunda a sexta, e outro diário às 16:30. Este último nunca falhou, é o das 6:30 que falhou novamente neste curto período de tempo que estou com o aparelho.

Não me recordo da situação exata da primeira falha, mas na falha de hoje houve um uso mais intenso do que meu normal no dia anterior. Eu tenho um perfil pessoal (conta Google gratuita) e também um perfil de trabalho (Google Workspace). Mais à noite, enquanto o celular estava carregando (eu o coloco pra carregar todo dia), recebi uma ligação de um contato do perfil de trabalho. Retirei da tomada, atendi, e voltei o aparelho para a tomada. Foi o último uso dele no dia anterior.

Eu sei que isto não interfere, mas também há o fato de que o celular está programado para entrar no silencioso diariamente entre 22hs e 7:30 (a ligação quase às 22hs). Nas configurações do silencioso estão meus contatos exclusos do silencioso, e o alarme também é exceção. Eu achei que a primeira falha teria sido alguma mancada minha, já que não conheço todos os recursos do aparelho ainda, mas agora é a segunda vez, e isto me preocupa.

O celular está atualizado com a última versão de software disponível. Todos os apps da Google Play e Galaxy Store estão atualizados.

Desculpem o post longo. Estou tentando ser o mais detalhista possível, pois pode se tratar de um defeito no software. Fiquei com um A10 por cerca de 6 meses (baita upgrade, não??), ele tinha as mesmas configurações, e nunca falhou no alarme.

Este fato aconteceu com mais algum de vocês??

No aguardo!

7 Comentários
HigorLeandro12
Active Level 4
Galaxy M
Olá, o meu alarme funciona normalmente.
0 Kudos
Cleidnei
Active Level 1
Galaxy M

Para não falhar, deve deixar a notificação do despertador "ativa" (permitir todas as notificações). No despertador nativo ou outros que baixamos, sempre tem que permitir todas as notificações para que funcione perfeitamente.

0 Kudos
romulocarlos
Active Level 3
Galaxy M

Então, Cleidnei... O alarme funciona todos os dias, portanto não são as configurações de notificações. Inclusive, o alarme de 16:30 funcionou sem falhas até o momento, só o de 6:30 é que falhou essas duas vezes.

Otaviof725
Active Level 4
Galaxy M

Eu tive um problema parecido as foi que o alarme tocava até nos dias que não estava marcado. O problema era um bug no modo hora de dormir. Limpei os dados do app do relógio e voltou ao normal.

romulocarlos
Active Level 3
Galaxy M

Obrigado pela dica, Otávio. Realmente me esqueci desse procedimento.

Vou fazer isto.

0 Kudos
romulocarlos
Active Level 3
Galaxy M

Apenas para dar um parecer, limpar os dados não havia resolvido. Maaaasss....

Eu tinha uma tendência a aceitar que era um bug, e acertei na lata: https://canaltech.com.br/apps/relogio-android-alarme-nao-funciona-194738/

0 Kudos
Picharski
Beginner Level 2
Galaxy M
O meu M51 também está com esse problema (06/02/2022). Tomo remédio às 00:00 e às 12:00 horas. O alarme das 12:00 já falhou várias vezes.
0 Kudos