Tópico original:

Alguma dica sobre como apagar "resquícios" de um apk ?

(Tópico criado em: 12-02-2024 10:18 AM)
52 Exibições
Luke23yo
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Seguinte, a uns bons meses atrás eu baixei o minecraft como apk e passei um bom tempo jogando, depois fui desinstalar ele e decidi apagar só o apk e não os dados que acumulei pra não perder meu mapa, o resultado disso é que quando fui baixar novamente, os dados que eu possuia atrapalharam e o apk não pode ser baixado, ele aparece como 'atualizar' e não 'instalar'

image

não consigo apagar os dados porque a samsung me impede de acessar a pasta que possui tais dados, no meu LG anterior eu conseguia... além disso tentei apagar usando gerenciadores de arquivos mas sem sucesso também, alguma dica ou meio que não precise de um PC ?

image

4 Comentários
Galaxy M
Na realidade isso é devido as políticas do Google, que segundo ela os aplicativos que usam o Storage Access Framework (SAF) para iniciar o seletor de documentos não devem conseguir acessar arquivos e pastas nos diretórios /Android/data a partir do Android 11 (oque foi só corrigida no Android 13).
0 Kudos
Luke23yo
Active Level 3
Galaxy M
Interessante... bem, se eu atualizar eu vou conseguir apagar então... mas acho que não vou, tenho muito medo de bugs, o meu celular antigo encheu de bugs depois que atualizei ele, medo demais, obsolescência programada é tenso
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy M
Você tem que baixar e instalar o mesmo APK (inclusive a mesma exata versão) e depois desinstalar novamente pra poder excluir esses resquícios.
0 Kudos
Luke23yo
Active Level 3
Galaxy M
eu tentei mas não consegui mas achar a versão exata
0 Kudos