Tópico original:

Alternativa para Seu Telefone (Integração Galaxy e Windows 10)

(Tópico criado em: 05-17-2021 09:49 PM)
671 Exibições
LeoDantas
Active Level 7
Opções
Galaxy M

Boa noite, pessoal.

 

Como muitos de nós já sabemos. A Samsung e a Microsoft estão dinâmicos e criando meios de integrar os dispositivos. Muitos aparelhos foram agraciados com o YourPhone Companion, mas mesmo dentre esses dispositivos, apenas alguns estão conseguindo aproveitar a totalidade do que ele pode oferecer (como o recurso "Apps"). Então resolvi trazer uma alternativa para tentar ajudar tanto quem não tem acesso ao YourPhone, como quem tem o acesso com recursos limitados.

 

OBS 1: Existe um tutorial parecido criado pelo usuário Fsouza87, mas ele o fez utilizando um notebook Samsung e nesse caso o processo é muito mais simples por serem 2 dispositivos Samsung. Esse tutorial visa explicar como realizar a integração em notebooks que não são Samsung, apenas o smartphone.

 

OBS 2: Nos meus tutoriais vou me ater apenas aos meios oficiais oferecidos pela Samsung, mas outras sugestões são bem-vindas nos comentários. 😄

 

OBS 3: Fotos e nomes nas notificações foram ocultados para preservar a privacidade dos envolvidos e não violar regras da comunidade.

 

1. Requisitos:

* App Samsung Flow (no celular e no PC)

* Windows 10

* Bluetooth em ambos os aparelhos OU ambos os aparelhos conectados na mesma rede

* Smartview (não é obrigatório)

 

OBS: Também é possível configurar o app conectando o smartphone ao computador pela porta USB, mas vou focar na conexão sem fio por tornar o uso mais dinâmico e não ficar com o celular preso ao computador.

 

2. Passos

2.1. No celular

Acesse o app "Galaxy Store" e procure pelo app "Samsung Flow". Instale-o.

 

Screenshot_20210517-195808_Galaxy Store.jpg

 

2.2. No computador

 

Abra a Microsoft Store e instale o app Samsung Flow no computador também. O app da Microsoft pode pedir para fazer login na sua conta Microsoft, mas é só clicar em fechar a janela, o app será instalado de qualquer maneira.

 

flowpc.png

 

2.3. Configuração

 

Ligue o bluetooth e conecte-se no mesmo wifi nos dois aparelhos para facilitar que o app encontre os dispositivos (o PC pode estar conectado por cabo também). Se não tiver bluetooth no PC, basta ligar apenas o wifi.

 

Abra os apps tanto no PC quanto no celular. No computador clique em "iniciar" no canto inferior direito. O app vai tentar localizar seu celular, usando todos os meios disponíveis. Quando for encontrado, clique no nome do aparelho para que seja feita a conexão.

 

OBS: Caso você tenha ativado o WIFI e o Bluetooth ao mesmo tempo, o app vai perguntar qual dessas duas opções você quer usar para manter a conexão. Eu prefiro wifi.

 

2021-05-17 (3).png

2021-05-17 (4).png

 

O celular e o computador mostrarão um número igual em ambos para confirmar se a conexão está sendo feita com o aparelho correto. Confirme e o app pedirá várias permissões de gestão do seu aparelho. Permita tudo que considerar adequado. O app também pedirá para permitir o acesso às notificações (ele as mostrará no computador).

 

Screenshot_20210517-215902_Samsung Flow.jpg

Screenshot_20210517-215939_Settings.jpg

 

Após isso, pode ser que o app peça para você confirmar sua identidade seja digitando a senha do celular, como também usando a biometria, enfim. Depois disso estará configurado e 99% pronto pra uso. 

 

Notificação com opção de respostaNotificação com opção de resposta

Central de notificaçõesCentral de notificações

 

Notificações da Barra do celularNotificações da Barra do celular

 

É possível clicar nas msgs e respondê-las sem pegar no celularÉ possível clicar nas msgs e respondê-las sem pegar no celular

 

2.4. Configurações finais

 

Para não ficar recebendo notificação de todos os apps, o que pode acabar atrapalhando a sua produtividade, no app do celular, clique nos 3 pontinhos no canto superior direito > configurações > notificações de apps selecionados. Escolha quais apps que você deseja receber notificação no seu PC e desmarque os que não for do seu interesse.

 

Screenshot0.jpg

 

Para realizar o espelhamento da tela e controlar o celular pelo PC, no app do computador clique em no botão de "play" no canto superior da tela para ativar o smartview. Aceite a permissão que vai aparecer na tela do seu celular  para que o compartilhamento de tela inicie. É possível apagar a tela e ligá-la novamente tudo pelo computador (Veja OBS 2 logo abaixo).

 

2021-05-17 (13).png

 

2021-05-17 (11).png

 

OBS: É necessário que seu aparelho tenha suporte ao smartview.

OBS 2: Para quem tem Android 11, é interessante permitir ligar/desligar a tela com dois toques para otimizar a experiência. Basta ir nas configurações do celular > Recursos Avançados > Movimentos e Gestos > ativar as opções "Tocar duas vezes para ativar a tela" e "Tocar duas vezes para desativar a tela".

 

OBS 3: Para compartilhar arquivos do celular para o PC, basta ir no app do celular e clicar no "+" no canto inferior esquerdo. O arquivo ficará salvo na pasta padrão que pode ser vista no app do PC clicando nos 3 pontinhos e depois em "Configurações. Para compartilhar do PC para o celular, basta ir para a aba "Histórico do flow" e clicar no mesmo sinal. Será salvo na pasta padrão do celular que também pode ser vista seguindo os mesmos passos do computador, só que dessa vez no celular. É possível alterar o local.

 

Ufa, esse tutorial foi bem longo, mas compensa. Agora você tem aparelhos muito integrados e vai poder ver suas notificações e interagir com o smartphone sem precisar ficar pegando toda hora nele. A única coisa que ele não faz é atender chamadas 😑 coisa que o YourPhone faz, mas acredito que já seja uma mão na roda enquanto a Samsung e a Microsoft não expandem o suporte completo para mais dispositivos.

 

Espero que tenham gostado e divirtam-se com o recurso. 😁

 

 

4 Comentários
Londero
Active Level 4
Galaxy M
Obrigado pela recomendação!
LeoDantas
Active Level 7
Galaxy M

De nada 😁👍

Nerrask
Expert Level 5
Galaxy M
Boa dica Leo 👏
LeoDantas
Active Level 7
Galaxy M
Valeu 😄
0 Kudos