Tópico original:

Alto consumo de bateria em standby

(Tópico criado em: 08-26-2022 08:03 AM)
2352 Exibições
MakizoOP
Expert Level 4
Opções
Galaxy M
Dias atrás eu escrevi um post (você pode ver clicando aqui👇🏾).

Nele eu fiz um comparativo de como a bateria do M21s estava 1 semana antes do Android 12 e como ela estava no final do mês passado, após um hard reset, e mostrei que o gasto de bateria em standby vinha sendo elevado. Pois bem, resolvi fazer mais testes, dessas vez usando o AccuBatery. O teste foi o seguinte:

-Economia máxima de energia, todas as opções ativadas exceto o limite de apps na tela inicial;

- Todas as conexões desativadas, modo avião ativado para assegurar isso. Apenas wi-fi ligado;

- Em testes anteriores, eu deixei todos os apps na memória (pois é assim que eu uso o meu aparelho) e o gasto foi alto. Analisando a possibilidade de ser mal gerenciamento de memória, nesse teste fiz uma Limpeza geral de aplicativos na memória RAM (achei a princípio que poderia ser algum problema com o gerenciamento de RAM);

- Função "Sensors off" ativado, módulo One Hand Operarion, brilho automático e rotação de tela desligados.

Obviamente esse não é o meu uso, mas eu queria simular um teste com o máximo de economia de energia possível, em tese.

image

A primeira coisa que eu percebi foi que a porcentagem de tempo em modo "sono profundo" (o modo Doze do Android que nem sei se ainda se chama assim) é apenas 79%. O mínimo aceitável pra um momento em que o smartphone fica parado por várias horas é de 90% pra cima, e a queda de bateria durante esse horário foi de6%. Eu não sei se pode parecer pouco pra alguém, mas para o M21S o máximo aceitável é uns 2%.

image

Já analisando o período por horário, em nenhum momento chegou a demonstrar qualquer app gastando bateria, inclusive nem o próprio AccuBatery apareceu alí. Porém, isso dá um indicativo de que é algo no sistema que está gastando mais bateria que o normal, pois apos de sistema não aparecem na lista de gasto de bateria da Samsung. Espero de coração que a empresa resolva isso no patch de setembro, tenho certeza que vai resolver, pois uma bateria desse tamanho tem que durar muito mais do que o que está durando. Porém nem tudo é notícia ruim.

image

No ciclo de ontem, usando de 100% a 31%, eu já vi uma boa duração de bateria, com o smartphone fazendo suas boas 8hrs de tela nesse tempo. Talvez eu conseguisse fácil umas 9hrs até os 20%, mas durante a madrugada o gasto em standby foi de 5%, um valor muito alto para esse aparelho.

image

Quanto à saúde da bateria, os dados preliminares mostram que após 1 ano e 1 mês de uso ela está nos 85%, mas os testes mais precisos são apenas após no mínimo uma semana de uso.

De qualquer forma, ainda é uma duração muito aquém do M21s, mesmo considerando o desgaste natural dela

10 Comentários
Carlosactavares
Active Level 5
Galaxy M
Meu m32 também está horrível o stand by. O sono profundo com a porcentagem lá embaixo.Screenshot_20220826-090504_AccuBattery.jpg
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy M
O seu tá pior ainda 😑 a Samsung precisa urgentemente parar de colocar bateria gigante pra chamar atenção e focar em otimização
Vant_0ss
Active Level 4
Galaxy M
Concordo
Unidade01
Expert Level 5
Galaxy M
No meu M51 durante o dia ele segura bem a carga, mas durante a noite a temperatura baixa muito e isso faz a bateria perder bastante desempenho, então eu enrolo ele num pano pra manter ele mais aquecido
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy M
Não acho que esse seja o problema, pois a temperatura dentro de casa mesmo nos dias mais frios raramente foca abaixo de 10 graus. O desempenho otimizado delas é de, no mínimo, 0 grau
0 Kudos
LuizReimberg
Expert Level 5
Galaxy M
😲
DeividSA
Active Level 6
Galaxy M
Ontem meu m52 deu esse problema, usei o celular no período de 13:50 até 16:00 assistindo vídeos no YouTube, redes sociais. Gastou de 80% para 48%, depois disso ficou em standby, sem nada ativo até as 21:30, quando peguei no celular vi que estava em 39%, e não tinha nada que causasse esse consumo todo, depois usei até 24%, quando acordei de manhã o celular estava com 9%.
DeividSA
Active Level 6
Galaxy M
No momento que fiz esse comentário estava 87%, agora está 84%...
M301
Active Level 6
Galaxy M

Não tenho esse problema !

Não atualize o sistema, a versão de fábrica é a mais testada. Meu aparelho q nunca atualizei faz mais de  15 horas de tela 2 há 4 dias de uso 

0 Kudos