Tópico original:

Após atualização, M54 carregando lento demais

(Tópico criado em: 02-10-2024 10:46 AM)
1093 Exibições
NataliaMarquim
Beginner Level 5
Opções
Galaxy M
Bom dia a todos! Após a última atualização do Android (recebi em janeiro), meu aparelho começou a apresentar vários problemas, desde o sumiço da barra de status, ao bug dos áudios mudos no whatsapp e telegram. Mas o que mais está me incomodando é a lentidão do carregamento. Mesmo com carregador e cabo originais, que funcionam bem em outros aparelhos, o carregamento total está levando pelo menos 8h. Já fiz todas as instruções de otimização de bateria que encontrei nesse e em outros fóruns, checo atualizações de sistema e de apps diariamente. Existe solução além de esperar a atualização do one UI chegar no meu aparelho? Tô cansada de viver limitada pelo fio do carregador!!
17 Comentários
Lucas_30
Active Level 3
Galaxy M
Meu a23 5g passou pelo mesmo problema, só consegui resolver fazendo downgrade para o Android 13
NataliaMarquim
Beginner Level 5
Galaxy M
Tô considerando isso! Tava tentando ter paciência pq como o patch de segurança atualiza mais ou menos a cada 3 meses na linha M, fevereiro seria o mês que essa atualização chegaria e talvez resolveria. Mas acho que vou recorrer ao downgrade sim!
gl08
Active Level 1
Galaxy M
O meu tá dando o mesmo problema com o a23 5g como faz esse downgrade?
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Natalia, te mandei mensagem no privado, tudo bem? Assim que responder seguiremos por lá. Obrigado!

gl08
Active Level 1
Galaxy M
Onde fica esse privado n estou achando
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Lucas_30
Active Level 3
Galaxy M
Eu recebi o patch de janeiro depois da atualização e não resolveu, cansei de esperar aí fiz downgrade e melhorou 100%
DiegoAut
Active Level 8
Galaxy M
Tanto o a54 quanto o m54 estão apresentando diversas falhas depois da atualização. Verifique se a opção carregamento rápido está ativo. Desativei no meu M14 e o carregamento estava mais lento que uma tartaruga. Vá em configurações/Assistência do Aparelho/Bateria/Configurações do Carregamento e veja se o carregamento rápido está ativo.

Sobre o áudio/mudo em apps, isso pode resolver:

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-m/problemas-de-áudio-em-apps/td-p/25536448?src=ShareByUse...
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy M
Para os bugs dos audios faça o seguinte processo:

SOLUÇÃO:

1- Desativar o (Ok Google):

Ir na configuração do aparelho - > outros -> Ok Google e Voice Match -> Opção Hey Google - > Desativa

2- Desativar o Bixby (Se não aparecer, já está desativado):

Ir na configuração do aparelho -> Recursos avançados -> Bixby -> Ativação por voz -> Desativa

Obs: O problema não é do Whatsapp, é uma falha na integração dos recursos de voz desses aplicativos que usam a voz a todo instante para monitorar se a “palavra chave” para ativar o recurso foi falada. Então, ninguém sabe quando vai ser resolvido.