Tópico original:

As Vantagens do Aplicativo Samsung Internet

(Tópico criado em: 07-18-2021 08:25 PM)
2248 Exibições
EmersonOf
Active Level 8
Opções
Galaxy M
Olá Members! Toda família Galaxy vem com dois aplicativos em seu smartphone pré-instalado de fábrica e que você pode navegar diversas páginas de Internet, além do próprio buscador da Google fixado em sua tela que já ti propõem isso desde de sua era vinda ao Android, o Chrome.

Mais poucas pessoas usam ou conhece um aplicativo nativo de suas fabricantes e também os benefícios que você pode encontrar dentro delas.

Hoje eu apresento a vocês o Samsung Internet:

image

Samsung Internet App


image

Como surgiu o Aplicativo?

A Samsung utilizava o navegador padrão do Android, desenvolvido pela Google, em seus dispositivos. Entretanto, em 2012, ela substituiu o mesmo e passou a utilizar seu navegador próprio, o Samsung Internet, como navegador padrão dos dispositivos Samsung Galaxy.



image

Algo bem curioso né? Pois bem, caro leitor! A concorrência do nosso querido Samsung Internet foi crescida ainda mais, após outros navegadores ganharem força nos smartphones como Mozilla Firefox, Opera Mini, UC Browser, etc.

Em 2015, ele ficou disponível para download no Google Play para qualquer usuários de dispositivos móveis que fosse ou não da Samsung.

image

Chromium e Samsung Internet:

Por volta do início de 2013, a Samsung passou a basear o seu navegador no Chromium.
A primeira versão baseada no Chromium foi lançada junto com um Galaxy S4 no final de 2013.

O Samsung Internet é baseado no projeto de código aberto do Chromium.

O que é Chromium?

Segundo o Wikipédia, o Chromium é um projeto de navegador web de código aberto desenvolvido pela Google, no qual o Google Chrome baseia o seu código-fonte. Os navegadores compartilham a maior parte do código-fonte e recursos, mas há algumas diferenças menores em recursos e ambos possuem licenças distintas.

image

Sendo assim, novos recursos do Chrome podem aparecer primeiro no Chromium para afim serem testados e depois para o navegador padrão do Google. E se você está pensando que o Chromium e Samsung Internet são as mesma coisa pelo fato de se basear do mesmo código; eu sinto muito mais você está enganado.

Qual a vantagem de usar o aplicativo?

Bom! Acredito que a primeira vantagens que ganhamos de usar o aplicativo é simplesmente por ser um recurso da Samsung e por ela está disponibilizando para todos os aparelhos que usa One Ui e One Ui Core. Mais isso é uma opinião minha e não sei até o momento se isso conta pra você como uma. Acho que você vai conseguir gerar uma opinião própria também durante a leitura com as listas que vou mostrar a seguir:

Modo Escuro: Samsung Internet 

image


Modo Escuro: Google Chrome

image


Privacidad/Segurança: S Internet

image


Navegação Segura: G Chrome

image



Bloqueio de Anúncios: S Internet

image



Bloqueio de Anúncios: G Chrome

image


Recursos Úteis

image


Personalizações de Menu:

Samsung Internet:

image



Google Chrome:

image



E muito mais funcionalidades que eu ainda estou descobrindo nesse aplicativo nativo da Samsung.

De tudo o que eu mais gostei foi a sua economia de energia, pois mesmo com vários recursos ele ainda consegue consumir menos bateria e pouca memória RAM. Já o seu concorrente tem um gasto nos dos sentidos de uso. Algo que me surpreendeu bastante ultimamente.

Em fim!

Eai o que vocês acharam do Samsung Internet?
Tivemos uma prolongada no assunto para que as informações ficasse mais definidas. Por isso eu peço desculpas pela duração da nossa conversa Members.

Espero ver vocês no próximo tópico!
Grande Abraços! 😊💙
20 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy M
Boa Emerson, excelente tópico e bem completo também... hahah
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Olá, felipe94901! Obrigado pelo feedback! 😊

Estamos juntos! 😉 💙
Grande Abraços!
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy M
Sem problemas... 😁😁👊🏼👊🏼
PedroGmmmm
Active Level 6
Galaxy M
eu uso ele mais do que o chrome porquê o chrome as vezes dá umas travadas e come muita memória ram eu só acho que deveria mudar um pouco o menu do Samsung Internet e o tradutor dele eu sei que tem uma extensão no app mais eu acho que deveria ser igual ao google tradutor ele automaticamente traduzisse os sites gringos e melhorar um pouco as traduções dos sites que eu acho bem esquisitas e com vários erros e palavras sem sentido
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Olá, PedroGmmmm! O extensor do aplicativo me parece uma opção melhor para conseguir traduzir as palavras mais difíceis, mesmo que não seja cem por cento corretas também.

No entanto, a Samsung vai aos poucos desenvolver o seu mecanismo de tradução nas próximas atualizações.
Grande Abraços! 😄 💙
Gustav017
Expert Level 5
Galaxy M
Excelente post 👏🏻👏🏻😁 sempre usei o Samsung Internet.
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Olá, Gustav017. Haha! só não pode deixar o Google saber disso viu. 😄

Obrigado pelo comentário!
Grande Abraços! 😊💙
Cesarleo
Active Level 10
Galaxy M
SÓ USO ESSE. COMPLETO E FUNCIONAL. INTEGRAÇÃO COM O SAMSUNG PASS FACILITA MINHA VIDA.
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Olá, Cesarleo! Concordo! O aplicativo é um excelente navegador de Internet, além de ser um ótimo multifuncional. Estou curtindo bastante as suas características!

Obrigado pelo feedback! 😉
Grande Abraços! 💙 😁