Tópico original:

Atalho para bloquear a tela

(Tópico criado em: 12-31-2020 03:14 PM)
4051 Exibições
KaioCesar09
Active Level 4
Opções
Galaxy M
Existe algum atalho nativo onde eu possa bloquear a tela sem ser pelo botão power? Acho muito ruim as vezes ter que usar somente o polegar para bloquear a tela. Se não tiver a opção nativa, qual a melhor opção para baixar, se é que existe?
12 Comentários
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy M
Olá. Assim, existe o "Levante para despertar" e existe o "tocar duas vezes para ativar". Basta ir em Configurações > Recursos avançados > Movimentos e gestos. Essas são as duas técnicas de como fazer a tela acender, sem precisar tocar no botão power. Sucesso!😉

Screenshot_20201231-150201_Settings_652.jpg

KaioCesar09
Active Level 4
Galaxy M
@JoãoK, eu me refiro na hora de bloquear a tela, o inverso. Pq pra desbloquear existe umas 10 opções, como por exemplo, tocar duas vezes e levantar pra despertar como vc mencionou, tem a impressão digital, o reconhecimento facial, o próprio botão power, etc. Agora pra desligar a tela, só consigo se apertar o botão Power. Nem nas barras de notificações que é o mínimo não existe essa opção de desbloquear a tela
KaioCesar09
Active Level 4
Galaxy M
Eu tinha digitado errado. Vou corrigir
0 Kudos
Solução
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy M
Tem esses dois apps (deixarei a imagem de cada). Eles são tipo botões flutuantes, neles tem a opção "bloquar", caso se interesse! Neles ainda tem outras opções, como tirar print, etc. Agora assim... eles contém anúncio! 😉

Screenshot_20201231-151402_Google Play Store_656.jpg

Screenshot_20201231-151349_Google Play Store_654.jpg

0 Kudos
KaioCesar09
Active Level 4
Galaxy M
Boa 👏 👏
0 Kudos
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy M
é possível fazer isso nativamente através do menu assistente... você pode verificar se esta disponível indo em configurações > acessibilidade > interação e habilidade manual > menu assistente... verifique se esta disponível em seu dispositivo

Screenshot_20201231-152243_Accessibility_2875.jpg

Screenshot_20201231-152224_Accessibility.jpg

KaioCesar09
Active Level 4
Galaxy M
É um bom recurso não sabia que tinha
leuterio
Beginner Level 4
Galaxy M
Valeu Felipe, deixei o menu assistenre flutuante so com o botão de bloquear a tela. Funciona bem.
0 Kudos
pafesj
Active Level 5
Galaxy M
to ate agora esperando ter o android 11/one ui 3.0 nela tem a opção de bloquear a tela, dando dois click na tela inicial 2x
0 Kudos