Fabio_portugal
Beginner Level 4

Boa noite, comprei o Galaxy M21S, e ele estava com o one ui core 2.1, e o celular estava rodando todos os app normal, liso e rápido. O sistema pediu para atualizar para o one ui core 2.5, e depois da atualização o celular fica travando, dando uns delay quando eu abro os app, no Instagram ele fica travando quando passo de um story para o outro, fica "bugando", ele não esta rodando mais liso como antes, fica "engasgando". Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar isso, já procurei na internet e não achei nenhuma solução possível para este problema, obrigado.

23 Comentários
MoisesAraujo
Active Level 1
Faz downgrade pra versão anterior que estava rápida.
Responder
Carregando...

Como eu faço o downgrade?

Responder
Carregando...
HeyTheuM21s
Active Level 4
O meu tá bem bugado também! O jeito é esperar eles mandarem uma atualização de correção.
Responder
Carregando...

Fala, HeyTheuM21s! Peço que veja as orientações das página, para resolver o bug no seu smartphone. 🙂

Responder
Carregando...
Felipeferrarip
Beginner Level 3

Estou com o mesmo problema, apos atualização o celular ficou super lento, em todos os apps, principalmente Instagram...um saco 

Responder
Carregando...

Boa noite, Felipeferrarip! Conta pra gente qual é o modelo do seu Galaxy? Respondi sobre esse bug, aqui no tópico. Dá uma olhadinha nele, e depois nos conte se funcionou. 😘

Responder
Carregando...
AdrianoSerra
Active Level 1

Também estou com o mesmo problema. Está dando esses engasgos no celular, tô procurando na Internet como fazer o downgrade para versão 2.1 do one core ui, se tiver como alguém enviar um link aqui de vídeo ou tópico de como faz isso, agradeço! 

Responder
Carregando...

Olá, AdrianoSerra! Dá uma olhadinha na minha resposta anterior, aqui na postagem, tudo bem? Qual é o modelo do seu smartphone? 

Responder
Carregando...

Pedro, eu já fiz o procedimento que você informou e continua da mesma maneira. Eu comprei semana passada e assim que eu estava configurando pela primeira vez, já tava sentindo esses engasgos visuais na tela, mas imaginei que como estava baixando os aplicativos, fazendo o download da versão 2.5 one core ui tudo de uma vez, seria isso o motivo do lag no celular. Assim que terminou de baixar, fiz logo a instalação da versão 2.5 e assim que eu já tinha instalado todos os aplicativos que eu queria, o celular ainda continuou com os engasgos. Imaginei que eu tava ficando doido e era só impressão minha, mas eu tenho outro celular aqui um moto g8 e mesmo sendo inferior, o sistema é todo fluído. Eu não sinto nenhum engasgo nele, na maximização de aplicativo, minimizar aplicativos, dar zoom no Google maps, retirar zom, passar stories no instagram, minimizar stories, abrir a câmera, fechar a câmera e etc, no moto g8 é tudo ok, mas no meu m21s é tudo lento, sinto a tela engasgar. Foi tantos engasgos que cheguei até a pesquisar no Google sobre isso e foi quando encontrei esse tópico. Li e o rapaz disse que anteriormente na versão 2.1 não estava assim, foi quando passei a pesquisar e me informar, vi que não é a 2.1 a versão que vem com ele e sim a 2.0 da one ui core, consegui fazer o downgrade, instalei a 2.0, tudo certinho, no entanto, continuou a mesma coisa com os mesmos engasgos. Engasgo por engasgo, atualizei pra versão 2.5 de novo e continua. Eu usava um iPhone 6s e questão de fluidez em aplicativos básicos como rede sociais nunca foi um problema, decidi migrar pro Android de volta e apostei na Samsung, pesquisei o celular custo-benefício do momento e me deparei com o m21s, comprei e agora que estou usando, só decepção. Preciso de ajuda quanto a isso, o celular não está com a interface fluída. Tenho acompanhado vídeos de review no YouTube utilizando o celular no dia a dia e está normal a interface, só o meu que está pesando assim desse jeito. Não sou um usuário leigo, sou programador, entendo muita coisa, já utilizei a função nativa da Samsung de assistência do aparelho, está 100%, mas tenho o mesmos engasgos. Mesmo com o modo escuro ativado, tenho o mesmo problema, em questão de utilização de softwares em segundo plano, eu zelo bastante e só deixo os necessários mesmo. Preciso de ajuda! 

Responder
Carregando...