Tópico original:

Atualização M21S ficou lento

(Tópico criado em: 01-20-2021 01:50 PM)
1646 Exibições
Fabio_portugal
Beginner Level 4
Opções
Galaxy M

Boa noite, comprei o Galaxy M21S, e ele estava com o one ui core 2.1, e o celular estava rodando todos os app normal, liso e rápido. O sistema pediu para atualizar para o one ui core 2.5, e depois da atualização o celular fica travando, dando uns delay quando eu abro os app, no Instagram ele fica travando quando passo de um story para o outro, fica "bugando", ele não esta rodando mais liso como antes, fica "engasgando". Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar isso, já procurei na internet e não achei nenhuma solução possível para este problema, obrigado.

31 Comentários
MoisesAraujo
Active Level 1
Galaxy M
Faz downgrade pra versão anterior que estava rápida.
0 Kudos
Fabio_portugal
Beginner Level 4
Galaxy M

Como eu faço o downgrade?

 

HeyTheuM21s
Active Level 4
Galaxy M
O meu tá bem bugado também! O jeito é esperar eles mandarem uma atualização de correção.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Fala, HeyTheuM21s! Peço que veja as orientações das página, para resolver o bug no seu smartphone. 🙂

0 Kudos
Felipeferrarip
Beginner Level 3
Galaxy M

Estou com o mesmo problema, apos atualização o celular ficou super lento, em todos os apps, principalmente Instagram...um saco 

Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Boa noite, Felipeferrarip! Conta pra gente qual é o modelo do seu Galaxy? Respondi sobre esse bug, aqui no tópico. Dá uma olhadinha nele, e depois nos conte se funcionou. 😘

0 Kudos
AdrianoSerra
Active Level 1
Galaxy M

Também estou com o mesmo problema. Está dando esses engasgos no celular, tô procurando na Internet como fazer o downgrade para versão 2.1 do one core ui, se tiver como alguém enviar um link aqui de vídeo ou tópico de como faz isso, agradeço! 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Olá, AdrianoSerra! Dá uma olhadinha na minha resposta anterior, aqui na postagem, tudo bem? Qual é o modelo do seu smartphone? 

AdrianoSerra
Active Level 1
Galaxy M

Pedro, eu já fiz o procedimento que você informou e continua da mesma maneira. Eu comprei semana passada e assim que eu estava configurando pela primeira vez, já tava sentindo esses engasgos visuais na tela, mas imaginei que como estava baixando os aplicativos, fazendo o download da versão 2.5 one core ui tudo de uma vez, seria isso o motivo do lag no celular. Assim que terminou de baixar, fiz logo a instalação da versão 2.5 e assim que eu já tinha instalado todos os aplicativos que eu queria, o celular ainda continuou com os engasgos. Imaginei que eu tava ficando doido e era só impressão minha, mas eu tenho outro celular aqui um moto g8 e mesmo sendo inferior, o sistema é todo fluído. Eu não sinto nenhum engasgo nele, na maximização de aplicativo, minimizar aplicativos, dar zoom no Google maps, retirar zom, passar stories no instagram, minimizar stories, abrir a câmera, fechar a câmera e etc, no moto g8 é tudo ok, mas no meu m21s é tudo lento, sinto a tela engasgar. Foi tantos engasgos que cheguei até a pesquisar no Google sobre isso e foi quando encontrei esse tópico. Li e o rapaz disse que anteriormente na versão 2.1 não estava assim, foi quando passei a pesquisar e me informar, vi que não é a 2.1 a versão que vem com ele e sim a 2.0 da one ui core, consegui fazer o downgrade, instalei a 2.0, tudo certinho, no entanto, continuou a mesma coisa com os mesmos engasgos. Engasgo por engasgo, atualizei pra versão 2.5 de novo e continua. Eu usava um iPhone 6s e questão de fluidez em aplicativos básicos como rede sociais nunca foi um problema, decidi migrar pro Android de volta e apostei na Samsung, pesquisei o celular custo-benefício do momento e me deparei com o m21s, comprei e agora que estou usando, só decepção. Preciso de ajuda quanto a isso, o celular não está com a interface fluída. Tenho acompanhado vídeos de review no YouTube utilizando o celular no dia a dia e está normal a interface, só o meu que está pesando assim desse jeito. Não sou um usuário leigo, sou programador, entendo muita coisa, já utilizei a função nativa da Samsung de assistência do aparelho, está 100%, mas tenho o mesmos engasgos. Mesmo com o modo escuro ativado, tenho o mesmo problema, em questão de utilização de softwares em segundo plano, eu zelo bastante e só deixo os necessários mesmo. Preciso de ajuda!