Tópico original:

Atualizações de software

(Tópico criado em: 03-24-2022 07:28 PM)
305 Exibições
ZeRichiCock
Active Level 8
Opções
Galaxy M
Boa noite a todos primeiramente retornando a comunidade após resolver uns problemas pessoais aí certo. Eu vi ontem no you tube que na Europa tem um projeto de lei que obriga os fabricantes entregarem atualizações de software por 5 anos assim o usuário não precise trocar de aparelho a cada 2 a 3 anos o que seria inviável no caso nos aqui é inviável adquirir um smartphone novo nessas condições em que estamos vivendo. Pergunto será que uma lei semelhante a da Europa pode chegar aqui no Brasil. Não sei se vocês ouviram falar a respeito mas se ouviram falar é só comentar beleza seria um sonho manter com o mesmo aparelho por mais alguns anos mas enfim é o post de hoje. Grato a todos 
9 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy M
Se uma lei assim pode chegar aqui, claro que sim, a questão é se vão aprovar isso ou não.

Mas na prática você não precisa trocar de celular só porque ele parou de receber atualizações, ele ainda continua funcionando. Essa ideia de que o celular precisa estar sempre atualizado com a última versão e etc é coisa da nossa cabeça mesmo.

O problema mesmo nem é atualizar e sim o hardware que vai ficando antigo, os celulares de entrada são os primeiros a sentirem esse efeito, já um top de linha você consegue muito fácil passar 5 a 6 anos tranquilamente. O único problema aí seria a bateria que não vai aguentar tudo isso e terá que solicitar uma troca em algum momento.
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy M
Concordo com tudo oque você disse, eu acho que meu A10 não aguentaria fácil o Android 12, por ter um hardware fraco, e uma memória ram baixa, mais eu acho que atualizações de software, ele dá conta sim. Tomara que essa leia vem para o Brasil, para que os cellrs básicos, duram por + anos.
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy M
Aguentar aguenta man, até porque a diferença de uma versão pra outra nem é tão grande assim. O problema mesmo é que com o passar dos anos os aplicativos começam a exigir mais do hardware e é nesse ponto que os celulares de entrada vão sofrer.

Se continuar pegando celular de entrada, mesmo com uma lei dessas você não vai aguentar passar 5 anos, os problemas de hardware vão aparecer bem antes. Se quer passar mais tempo é começar a pesquisar aparelhos com 6gb ou 8gb de ram, aí sim você passa mais tranquilo.
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy M
Eu sei, disso eu tenho consciência, mais queria que meu celular recebe-se o Android 12, gostei packs, mais disso dos apps atualizarem e exigir + do processador e memória ram é vrdd, meu próximo celular será de 6GB 😃
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy M
Eu sai de um moto g7 play pro M62 exatamente por isso. Tenho intenção de passar uns 4 anos pelo menos sem me preocupar com isso. 8gb de ram deve ser mais que suficiente. 😂
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy M
Meu sonho se eu conseguisse passar uns 5 anos com o meu próximo telefone, porque provavelmente, esse possa ser o meu último telefone 😅 (por enquanto)
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy M
Seu último por que rapaz? Uma hora ele vai parar de funcionar e terá que trocar. Kkk
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy M
Eu estava falando de que quando trocar de telefone, provavelmente esse será o meu último, porque minha mãe não vai querer midar outro, mais quando eu trabalhar, com certeza vou ter vários smartphone Samsung.
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy M
Kkkkkkk bem, mais cedo ou mais tarde terá que trocar ainda que seja outro de entrada. Seja ela comprando pra você ou pra ela mesma e te dando o antigo ou você mesmo comprando. 🤣
0 Kudos