Tópico original:

Bateria adaptavel

(Tópico criado em: 04-01-2024 09:49 PM)
698 Exibições
julyanna
Active Level 7
Opções
Galaxy M

image

Vocês deixam ativada ou desativada?
18 Comentários
jolb
Expert Level 5
Galaxy M
Sim, é um ótimo e importante recurso!
julyanna
Active Level 7
Galaxy M
Apois testei achei que consome mais bateria com ele ativado, por isso deixo assim desativada, se quiser fazer um teste faz aí pra vê se melhora o consumo da bateria
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy M
Olha eu tenho ganhado mais tempo de tela com ela ativada. Fiz os testes desde que tinha meu velho de guerra o A71 😁
julyanna
Active Level 7
Galaxy M
Que bom, já eu é ao contrário, mais faz tempo que testei, vou testar novamente pra vê se você está certo
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy M
Eu uso essa opção com um conjunto de outros recursos, criei até uma listinha, se você quiser seguir fique a vontade 😉

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Em Conexões, caso sua região não possua total suporte ao 5G, dê preferência para usar o 4G como padrão. A busca constante do sinal 5G faz gastar mais energia.

6. Desative a "Busca de aparelho próximo".

7. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 🆗👍🏻
julyanna
Active Level 7
Galaxy M
Top, essas dicas a maioria já fiz a única coisa que não fiz é isso de otimização automática por que o celular reinicia sozinho né?
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy M
Antes sim. Mas como diz o sistema ele só faz isso quando encontra um problema, assim ele resolve sem você perceber.

Agora depois do update do app "Device care", voltou a opção de escolhermos quais dias da semana e horário irá reiniciar. 😌
julyanna
Active Level 7
Galaxy M
Tendi
jolb
Expert Level 5
Galaxy M
Pode ser!! no seu caso é mais indicado deixar desativado,depende se houve mudança no estilo de uso.