Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bateria aprendendo o uso

(Tópico criado em: 10-16-2024 02:02 PM)
182 Exibições
atena567t
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Tenho um m34 e ele está a 3 dias aprendendo o uso da bateria pq formatei nesse período é bom carregar até 100? Ou pode até 80 pode limitar algumas configurações? 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy M
É como te falei no outro post. Justamente nesse período de aprendizado, não é legal ficar limitando o uso. Deixe o sistema se virar pra economizar a bateria. Então carregue de 20% até 100%. Isso vai ser feito por uma semana ou 10 dias no máximo. Não vai diminuir a vida útil de sua bateria só por esse pouco tempo. Também, é aconselhável, depois disso, carregar 1 vez por mês a 100%, pra manter o contador calibrado.

P.S. Isso é minha opinião, baseado em artigos e vídeos que vi sobre melhora da bateria. Já ajudei algumas pessoas aqui no members com esse problema. Porém, sinta-se livre pra fazer o que quiser com seu aparelho, inclusive fazer testes com diferentes opiniões.

Exibir solução no post original

0 Kudos
9 Comentários
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy M
Indiferente, pode carregar até onde você quiser
0 Kudos
Galaxy M
Caso deseje pode limitar o carregamento a 80%, pois não vai interferir.
0 Kudos
Trem_Bala
Active Level 7
Galaxy M
Existem pesquisas que afirmam que carregar a bateria até 100% pode ser prejudicial pro aparelho e reduzir a vida útil, embora seja de forma sutil. A recomendação é que não deixe a bateria com menos de 20% e que carregue até os 80%. Também é recomendado que não deixe o celular conectado na tomada a noite toda ou por longos períodos.
0 Kudos
atena567t
Active Level 3
Galaxy M
Eu sei, mais nesse período de aprendizagem pode carregar até 80 não vai reduzir a capacidade de aprendizagem?
0 Kudos
Trem_Bala
Active Level 7
Galaxy M
Muito provavelmente. Mas daí é trocar eficiência energética por vida útil do hardware hahaha
0 Kudos
hugomember
Expert Level 5
Galaxy M
Na primeira carga, o bom é deixar até 100%. Mas depois disso pode carregar com limite que não tem problema
0 Kudos
Solução
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy M
É como te falei no outro post. Justamente nesse período de aprendizado, não é legal ficar limitando o uso. Deixe o sistema se virar pra economizar a bateria. Então carregue de 20% até 100%. Isso vai ser feito por uma semana ou 10 dias no máximo. Não vai diminuir a vida útil de sua bateria só por esse pouco tempo. Também, é aconselhável, depois disso, carregar 1 vez por mês a 100%, pra manter o contador calibrado.

P.S. Isso é minha opinião, baseado em artigos e vídeos que vi sobre melhora da bateria. Já ajudei algumas pessoas aqui no members com esse problema. Porém, sinta-se livre pra fazer o que quiser com seu aparelho, inclusive fazer testes com diferentes opiniões.
0 Kudos
atena567t
Active Level 3
Galaxy M
Certo, obrigad
0 Kudos
gersonquebrado
Active Level 6
Galaxy M
Com o seu Galaxy M34 aprendendo o uso da bateria após a formatação, é comum que o dispositivo passe por um período de adaptação para otimizar o consumo. Carregar até 100% é aceitável, especialmente nesse estágio inicial, pois ajuda o sistema a calibrar a bateria e a aprender seus hábitos de uso. No entanto, carregar até 80% pode ser uma prática benéfica a longo prazo para preservar a saúde da bateria, já que a carga máxima frequente pode reduzir sua vida útil. Limitar a carga a 80% não deve afetar as configurações do aparelho, mas pode influenciar a duração da bateria ao longo do dia. Durante esse período de aprendizado, observe como o dispositivo se comporta e ajuste a carga conforme necessário. Se você perceber que a bateria está se comportando de forma estável após esse aprendizado, pode considerar o limite de 80% para carregamentos futuros, visando otimizar a saúde da bateria.

0 Kudos