Tópico original:

Bateria drenando rápido

(Tópico criado em: 06-24-2022 07:46 PM)
489 Exibições
Marreta2022
Active Level 9
Opções
Galaxy M
Alguém sabe me dizer como faço para calibrar a bateria do m52 5g? Está descarregando muito rápido, mesmo com a tela em stand-by está consumindo bateria ,não tem lógica a bateria está zuada com 3 meses de uso. 
13 Comentários
Galaxy M
Abra do teclado de discagem e digita *#0228# para calibrar a bateria.
Opções
Galaxy M

Oi, Marreta2022! Para fazer a calibragem da sua bateria é só seguir esse passo a passo.

  1. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
  2. Tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#  ​(local onde faz ligação), após clique na opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%; 
  3. Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se sim deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar.

    Estou à disposição. 💙
IDan_M52
Active Level 8
Galaxy M
Meu também está assim
Marreta2022
Active Level 9
Galaxy M
Fiz o procedimento que me passaram vamos ver se resolve
IDan_M52
Active Level 8
Galaxy M
Já tô entrando em contato com eles, esse procedimento que eles passam não resolve, já fiz também.
Marreta2022
Active Level 9
Galaxy M
Essa atualização para Android 12 não foi boa meu celular já foi para assistência devido alguns bug ,agora bateria o jeito é vender pegar outro aparelho
IDan_M52
Active Level 8
Galaxy M
Mandaram eu fazer esse procedimento

1- Ao iniciar acesse o teclado de discagem, como se fosse fazer uma ligação e digite o código *#0228#, na tela de Battery Status, clique em Quick Start a tela irá apagar e na sequência a bateria será calibrada.

2- Passo abra o aplicativo de telefone, onde realizar chamadas. Digite (*#0808#*).Não marque nenhuma opção, apenas selecione "MTP" e clica em "Reboot" finalizando com OK .

3- Ao finalizar vai acessar o app SAMSUNG MEMBERS vai em obter ajuda e clica em diagnósticos peço que teste a opção USB.

No caso da bateria baixar depois do segundo passo, é pra fazer Hard Reset, com o aparelho desligado. Eu não vou fazer pois já fiz procedimentos de reset com o aparelho ligado, e tive que mexer com os apps de banco..
IDan_M52
Active Level 8
Galaxy M
Parece que melhorou, parece..
Marreta2022
Active Level 9
Galaxy M
E aí o segundo passo resolveu o meu não resolveu nada tá a mesmo coisa.