Tópico original:

Bateria durando pouco M54

(Tópico criado em: 05-17-2025 08:20 PM)
166 Exibições
Carlosgabfs
Active Level 8
Opções
Galaxy M
Esses 6.000mah mal parecem 5.000mah... estou decepcionado confesso, estou tendo que carregar o celular práticamente 2x ao dia... fazendo 8hrs de tela e só se economizar beeeem mesmo que chega à 10h. E meu uso não é intenso, só tem um jogo simples e não tenho redes sociais além do whatsapp e YouTube. 

E ativar economia de bateria parece a mesma coisa que nada.

Isso na one ui 6.1. Se no m54 a one ui 7 gastar mais bateria como aconteceu em alguns dispositivos, vai ser bem incômodo.

Alguém que também tenha o m54, como está a duração de bateria do de vcs??

9 Comentários
DaniloFGama
Beginner Level 4
Galaxy M
De uns dias pra cá, tbm estou achando que a bateria do meu m54 está acabando mais rápido do que o normal, não sei se foi alguma atualização que eu não vi, ou algo do tipo.
Carlosgabfs
Active Level 8
Galaxy M
Pois é, tá muito esquisito, no patch de segurança anterior ja estava ruim, agora no de fevereiro piorou 🥲
0 Kudos
queridolucas
Active Level 4
Galaxy M
Tentem limpar o cache do aplicativo "Google Play Service" e da "Tela inicial de UI". Além disso, você pode ir no uso de bateria, ver qual aplicativo está consumindo bateria mesmo sem uso e limpar o cache dele também. No meu caso resolveu demaaaaaaaaais. Tem usuários da Motorola reclamando também. É uma atualização bizarra do Google Play Services...
Espero ter ajudado.
Carlosgabfs
Active Level 8
Galaxy M
Esse Google play services tá bugado mesmo nossa 😮 (a duração da bateria já estava ruim igual antes) mas eu restaurei esses dias o celular porque ele não tava atualizando o sistema google play, o celular reiniciava, bugava e ligava de novo sem aplicar a atualização e também o serviço de personalizacao da Samsung tambem ficava bugado. Agora que restaurei ficou normal. Mas a duração da bateria continua ruim, espero que "reaprendendo os padrões de uso" agora com o tempo, melhore. 🫤
Carlosgabfs
Active Level 8
Galaxy M
Obrigado pela ajuda aliás! 🙏
queridolucas
Active Level 4
Galaxy M
Por nada. Faz e volta pra dizer pra gente se ajudou. Pelo que o colega disse no caso dele também ajudou...
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M
Além do Google play services, como o colega member indicou, aconselho a limpar os dados de armazenamento do app do sistema, inteligência do sistema Android. Segundo vi em um canal de tecnologia, esse último seria responsável pelo aprendizado de todos os apps baixados na Playstore e do Google. Enquanto aquela aprendizagens dos padrões no Assistência do aparelho, é mais para o sistema. É provável que ajude a reaprender os padrões, já que o play services afeta muitos apps e pode não ser suficiente limpar os dados só do play services.
Carlosgabfs
Active Level 8
Galaxy M
Ok, beleza, muito obrigado! 🙏😊
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Segue abaixo algumas orientações para otimizar o dispositivo:

• Otimizar o telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > OTIMIZAR AGORA, poderá otimizar o telefone. Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.
  • Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido. Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações. Se o consumidor usar um carregador incompatível ou não habilitar a função, o carregamento será mais lento ou não ocorrerá. Certifique-se de que o consumidor está usando um carregador compatível com o seu aparelho e que a configuração está feita em: CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > BATERIA > CONFIGURAÇÕES DE CARREGAMENTO > CARREGAMENTO RÁPIDO.

*Observação! Para o carregamento rápido funcionar corretamente, o cabo USB e o adaptador devem estar firmemente conectados ao celular e à tomada. É importante utilizar uma tomada compatível com o padrão brasileiro e não utilizar adaptadores de tomada, benjamins, réguas e extensões. 

Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD, Caso não funcione!