Tópico original:

Bateria não dura nada após atualização para Android 11.

(Tópico criado em: 03-11-2021 05:04 PM)
3309 Exibições
Geraltudo
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Olá! O meu Samsung M51 foi atualizado para o Android 11 One UI 3. Só que agora a bateria não dura mais de 1 dia. Esta sendo drenada muito rápido. Eu comprei este celular com uma bateria grande para dura pelo mesmo dois dias. Mas agora com sufoco durar 1 dia, tendo que ativar o modo de economia de energia. O que antes não precisava. Pesquisei na Internet eu achei outros clientes da Samsung, que fizeram atualização para o Android 11 One UI 3, e estão tendo esses mesmo problemas de bateria. Espero que a Samsung corrija esse problema o quanto antes! 
10 Comentários
Viiictttor
Active Level 7
Galaxy M
Depois de uma atualização de android é normal a bateria ser drenada ou até mesmo ele esquentar, pois o sistema ainda está atualizando várias coisas em segundo plano, deve ficar assim ainda por 5 dias
Geraltudo
Active Level 1
Galaxy M
Obrigado pela resposta! Espero que volta a duração da minha bateria!
Galaxy M
Mais o meu ainda tá asim
0 Kudos
LadyLaviih
Active Level 7
Galaxy M
meu S10+ atualizou em janeiro e tava bem pior a bateria antes da atualização de correção, deu uma melhorada mas nada igual antes de atualizar, espero que eles pensem na quantidade de reclamações sobre bateria com Android 11 e tentem resolver alguma coisa 😔
Losanti123
Active Level 10
Galaxy M
Vou citar algumas configurações para melhorar a bateria que eu fiz e que você pode fazer se deu certo já me segue aí !A se o número estiver com um pontinho do lado em cada frase é porque você não deve mexer nisso se você tem apps de banco.
Obs:Não uso root
1.Tirei a sincronização automática e algumas contas que não uso no smartphone (cuidado! Só tire a sincronização automática quando realmente precise de bateria pois isso faz com que as contas não se sincronizem com o servidor).
2 Deixo no modo avião de vez em quando tiro .
3 Deixo no modo de economia média de energia .
4 Bluetooth e Nfc desligado .
5 Conexão automática ou funções que carregam automaticamente tirei, enviar dados de diagnóstico (OBS:Se você desativar enviar dados de diagnóstico não vai ajudar a Samsung ou a Google a encontrar mais erros no sistema para corrigi-los )e compartilhar publicidade entre outras coisas para Google e para  Samsung(anúncios etc) https://youtu.be/dPEQmPogWsM tirei e desativei além de tirar atualizações automáticas de software e apps tanto na galaxy Store tanto na Google Play Store.

7 coloquei papel de parede preto puro para telas Amoled .
8 Tirei o brilho adaptável ,tirei o potencializador de vídeo e a tela Edeg .
9 Coloquei protetor de dados e eu fui indo app por app na parte de Aplicativos e tirando atualização em segundo plano, dados em segundo plano e notificações:OBS não faça isso nos apps que você precise de notificações .
10 Tirei o Bixby Rotines entre outras coisas como "Ok Google " e "Hi Bixby " .
11 Em modo de desenvolvedor Coloquei escala de animação da janela em 0 e nós outros dois em 0e se puder em modo de desenvolvedor CUIDADO:Coloque no máximo 4 ou 3 processos em segundo plano e desminua a largura mínima além que eu coloquei em 0 o Máximo Solitaçoes por sessão.
12 .Em modo de desenvolvedor tirei os rastreamentos do sistema e as categorias também em Rastreamento do sistema .
13 Coloco menos Widgets na tela inicial, tirei o Samsung Free ou o Samsung Discovery e tirei a opção de virar para o modo paisagem na tela inicial.
14 Desativei alguns programas como o Facebook Services, Facebook Mensagers entre outros
E Fiz uns códigos no telefone tambem para melhorar bateria (*#9900# ) Link de um vídeo para te ajudar nessa parte : https://youtu.be/u2XgEOjQaqA . Para acessar no Tablet basta entrar em calculadora e digitar (+30012012732+
15 Tirei a vibração do sistema como a vibração da barra de navegação e alguns sons do sistema também .
16 Tirei as notificações de vários apps que não preciso das notificações ,além de eu tirar as notificações do Android.
17 Tirei Bateria adaptável, carregamento rápido e coloquei vários apps em suspensão profunda tudo na parte de Assistência do aparelho .
18 Tirei a pasta segura e dual mensager se você não usa .
É isso 😊😉
19 Foi no acesso especial e fui negando permissões dos apps que eu não uso
https://youtu.be/ZZRdI9A789w

Você pode tentar melhorar a duração da sua bateria tambem fazendo a calibragem.OBS:(só funciona se o DeviceHealthServices estiver ativo) (OBS:Não faça isso todo dia ou toda semana só faça se notar descalibragem de bateria)Para isso, peço que deixe zerado a bateria do aparelho depois coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais capacidade.
0 Kudos
bvm
Beginner Level 2
Galaxy M
O meu dua só 1 dia pq está acontecendo isto ti há que durar 2 dias na assistência do aparelho diz que a bateria dura 17h55 minutos me ajudem resolver isso
0 Kudos
Members_jhNVk8H
Beginner Level 2
Galaxy M

isso mesmo m51 depois que ficou com andoid 11 a bateria esta esgotando muito rápido . vamos mandar msn para a Samsung para eles resolverem. se todos com m51 entrarem em contato eles iram resolver

0 Kudos
williamarcelof
Beginner Level 2
Galaxy M
o meu tbm tá acontecendo isso é bom resolver
0 Kudos
vic743
Beginner Level 2
Galaxy M
Meu a11 durava quase dois dias a bateria, depois que atualizei, as vezes preciso carregar duas vezes por dia, isso que antes eu jogava e usava muito mais o celular, agora se eu jogar com a bateria a 50%, logo que vejo está a 30%.
Samsung, resolve isso por favor.
0 Kudos