Tópico original:

Bateria Samsung m21s

(Tópico criado em: 03-31-2021 03:09 PM)
948 Exibições
PriscillaCrochet
Active Level 5
Opções
Galaxy M
Boa tarde Members!!! Meu Samsung M21s chegou na segunda, eu não sou usuária de jogos, vídeos ou streaming, fico pulando de uma rede social pra outra, zap, Google e fico nisso, no máximo um Spotify e olhe lá! Mas não é o dia todo. Eu estou surpresa negativamente com a bateria desse celular, que diz que tem 6000 mAh, e segundo especificações do site da Samsung, aguenta 26 horas de YouTube, hj no terceiro dia de uso, iniciando as atividades no celular por volta das 8 da manhã, exatamente agora que escrevo às 15:00 está com 34%!!! Só no WiFi, no modo voo pra ver se ele aguenta mais. Mas não, logo logo vou ter que conectar, baixei um APP o Ampere e lá diz que a bateria é de 5830 e não 6 mil. Quero ajuda de vocês, pois não sei se é defeito de fábrica, se é assim mesmo.... Pra mim não é normal, no meu uso eu imaginava no mínimo 2 dias inteiros até precisar carregar novamente. E aí o que me dizem? Solicito troca, abro reclamação??? Aguardo a ajuda de vocês 😊 Obrigada.

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
OPF67
Expert Level 1
Galaxy M
Priscilla,

depois de uma ou duas semanas os meus smartphones estabilizaram. Basicamente é um dia de uso, mas no máximo 8 horas de tela ligada. O seu terá um rendimento um pouco melhor.

Youtube: eles só não informam qual é a resolução de vídeo foi selecionada, qual nível de brilho, etc. Sem isso é impossível esperar 26 horas de vídeo, ou seja, testar na prática. Hehehe

Abraços

Exibir solução no post original

17 Comentários
JøÃø
Expert Level 2
Galaxy M
Olá, boa tarde!!! Que chato isso. Mas vc pode está verificando aplicativos em segundo plano, sua rede móvel está ativa mesmo sem uso? Desativa para poupar energia. Vc tb pode ir em assistência do aparelho em configurações, bateria e em modo de energia.

Screenshot_20210331-151540_Device care.jpg

Galaxy M
Oi João, obrigada pela ajuda, hj não estou nem com a rede do celular ativa, está no modo voo justamente pra ver se consome menos bateria, mas nem assim, vou verificar as configurações que vc mostrou no print pra ver se melhora a eficiência da bateria.
Obrigada por contribuir 😊😉
OPF67
Expert Level 1
Galaxy M
Priscilla,

acalme-se. Um smartphone novo leva de uma a duas semanas para aprender a maneira de uso pelo proprietário e com isso ajustar a bateria. Isso é feito por inteligência artificial.

Entre nas configurações de bateria e verá a expressão "Aprendendo..." Só depois que aparecer a estimativa de duração de bateria é que a coisa estabiliza.

Em relação a capacidade da bateria, não tem nada errado, é assim em todo smartphone. Existe a capacidade máxima e a nominal, que é um pouco abaixo. Não se preocupe com isso.

Att.
Galaxy M
Oiii, bom primeiramente obrigada, é eu também estou aprendendo rs, sai de um J5 metal que eu amava, apesar de muito bem conservado, já estava deixando à desejar, eu gravo vídeos pro meu canal, faço fotos, edito, compartilho em redes sociais, então tive que trocar por um melhor.

Sobre a inteligência artificial estar aprendendo, uma dúvida: como meu uso pelo visto tem sido intenso, afinal a bateria não dura um dia todo, como isso afeta ou contribui para o aprendizado e autonomia da inteligência artificial?
Se puder me ensinar fico muuuito agradecida rs...

Ahhh e obrigada por compartilhar comigo sua opinião 😉😄
OPF67
Expert Level 1
Galaxy M
Priscilla,

a IA (Inteligência Artificial) monitora tudo o que você faz em seu smartphone, do tempo médio de uso diário até aos aplicativos mais usados por você. Quando o sistema percebe que um app é pouco usado ou mesmo não usado, então ele o envia para suspensão ou para suspensão profunda. Isto significa que ele não vai rodar em segundo plano, o que implica em maior duração da bateria.

Uso da IA também observa os aplicativos mais usados e ajusta certas prioridades do sistema quando eles são usados. Eles rodam de modo mais otimizado, que implica em maior estabilidade quando em uso, que implica também em menor consumo de energia.

Em linhas gerais, é isso. 😉
Galaxy M
Entendi, bom vou aguardar então o término do aprendizado dessa bateria pra ver se o desempenho melhora, o problema é o tempo né, pois se o meu tiver algum defeito de fábrica eu já não consigo trocar no prazo de 7 dias..

E obrigada pela explicação 😊
OPF67
Expert Level 1
Galaxy M
Acho que não é um defeito de fábrica. Seus relatos sugerem apenas um período de adaptação para aprendizagem de bateria.

Tenho dois smartphones, S20+ e S21 Ultra. E em ambos a bateria dura um dia se o tempo de tela ficar entre 5 e 7 horas de uso. O seu smartphone tem mais bateria do que os meus, estimo que a bateria do seu consiga dois dias com uso moderado. É normal, os smartphones modernos tem pouca duração de bateria, não são como no início que durava dias e até semanas, pois a internet era cara e só usávamos ligação telefônica e SMS. Aí dura muito. Rsrs

Quanto à garantia: 7 dias deve ser para troca na loja; pela Samsung você tem 1 ano. Mais: para trocar, mesmo em loja, tem que ficar comprovado o problema real. Posso estar enganado, mas acho que não trocariam o seu, considerando os argumentos apresentados.

Mas aproveite os próximos dias para fazer mais testes. Se ainda estiver incomodada, antes dos 7 dias, tente a troca, não custa tentar.
Galaxy M
Os que vc tem agora, após o período de aprendizagem, seguram mais a bateria?
Isso que achei estranho, segundo a Samsung ele aguentaria 26 de YouTube!!! Acho que vou só assistir YouTube agora 🤣🤣 pq isso é algo que faço bem pouco, pouco mesmo...

Então é de se estranhar que se a durabilidade da bateria no YouTube é boa, em uso moderado devia durar bem mais...

Eu esperava no mínimo dois dias mesmo... E sinceramente não queria passar por troca de aparelho não, deu muito trabalho transferir todos os arquivos, quero não.

Prefiro acreditar na sua explicação kkkk
Solução
OPF67
Expert Level 1
Galaxy M
Priscilla,

depois de uma ou duas semanas os meus smartphones estabilizaram. Basicamente é um dia de uso, mas no máximo 8 horas de tela ligada. O seu terá um rendimento um pouco melhor.

Youtube: eles só não informam qual é a resolução de vídeo foi selecionada, qual nível de brilho, etc. Sem isso é impossível esperar 26 horas de vídeo, ou seja, testar na prática. Hehehe

Abraços