Tópico original:

Bug com a "cor" preta da tela no m31

(Tópico criado em: 07-22-2021 05:22 AM)
1138 Exibições
luigi093
Active Level 1
Opções
Galaxy M

Des da ultima atualização eu notei um bug no meu M31.
O que esta acontecendo é o seguinte, no modo escuro quando eu entro nas configurações e vou mover a tela fica um rastro da "caixinha/moldura" da configuração.
Vou tentar explicar o melhor possível ja que eu tentei fazer uma gravação da tela o problema não saiu na gravação.

E como as tvs antigas de tubo qe fica um fantasma da imagem quando o personagem se movia, mas quando estava parado a imagem voltava ao normal, isso so acontece com coisas da cor "preta" sei que os celulares da Samsung nao tem a "cor" preta e sao os pixels desligados msm.

Tanto é que se eu desativar o modo escuro e os menus ficarem brancos esse bug nao acontece, outro exemplo qe eu tive foi pegar uma imagem meio preta e meio colorida, e movimentar a tela com ela, so a parte preta qe da esse bug.

Outro teste que fiz foi pegar uma imagem que eram 2 círculos um dentro do outro, o circulo do centro era preto e o circulo de fora era branco, o bug nao acontece, com isso eu descobri que o bug so acontece quando a "cor" preta esta na borda das imagens.

Então eu acho que esta tendo problema na hora dos pixel pretos atualizarem sua localização " eles estao demorando pra ligar" 
Ps: isso é so com preto msm, cinza ou qual quer outra cor escuro nao tem esse problema.

Bom eu digitei isso tudo e tentei explicar da melhor maneira que eu pode so pra poder fazer essa pergunta!!!!
Mais alguém que tenha o M31 esta com esse problema!? ou melhor todos os m31 estão assim!? é uma coisa difícil de notar e meio boba, mais pf quem tem o M31 pf confere isso pra mim e me reponde! minha garantia esta para acabar gostaria de saber se tenho qe leva-lo pra arruma ou so espera sair uma atualização pra arrumar isso.

6 Comentários
gbcr
Active Level 7
Galaxy M
Ótima explicação! Meu A20 está do mesmo jeito depois de atualizar para o Android 11.
rodfig
Active Level 4
Galaxy M
Infelizmente isso é uma característica de telas com painel AMOLED. É como você explicou, o preto em telas AMOLED é basicamente a tela apagada naquela área, na transição entre apagado e aceso, para exibir cores, ocorre esse delay causando o efeito fantasma. Quanto mais baixo o brilho da tela, mais perceptível fica esse problema.
lumar1960
Beginner Level 2
Galaxy M
Como corrigir a tela que fica preto e branco toda hora
0 Kudos
jotadecarvalho
Active Level 1
Galaxy M
Eu tbm estou com esse problema no meu m53
0 Kudos
jotadecarvalho
Active Level 1