Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Burn In na Tela

(Tópico criado em: 03-18-2021 10:32 AM)
LucasWarg
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Bom dia! Gostaria de saber se deixar as informações de carregamento ativada pode causar burn In no aparelho. Pesquisei e parece que o Always on Display não causa, já que as informações são atualizadas e se movem pela tela. As informações de carregamento não, o único ponto que muda é a variação da porcentagem.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
LucasWarg
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Sim, o do Always on Display eu achei informações, só não achei nada sobre as informações de carregamento que ficam com a tela apagada. Pra evitar que aconteça isso, já desativei essa função.

Exibir solução no post original

10 Comentários
JøÃø
Active Level 9
Opções
Galaxy M
Bom dia, o always on se movimenta justamente para não causar o efeito Burn in. toda imagem fixa por muito tempo e quanto mais elevado é o brilho da tela causa sim. o melhor nas telas amoled é evitar o que for possível evitar.👍🏻
Solução
LucasWarg
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Sim, o do Always on Display eu achei informações, só não achei nada sobre as informações de carregamento que ficam com a tela apagada. Pra evitar que aconteça isso, já desativei essa função.

Exibir solução no post original

JøÃø
Active Level 9
Opções
Galaxy M
ótimo assim não correrá o risco de ter a tela marcada.
Growlithe
Active Level 7
Opções
Galaxy M
Basicamente tudo na tela do Always-On Display se move.

A Samsung sempre tomou medidas para que nada nunca ficasse totalmente estático lá.
LucasWarg
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Pelas minhas pesquisas achei isso mesmo, sobre essa movimentação. só não achei nada sobre as informações de carregamento, aí resolvi retirar.
Growlithe
Active Level 7
Opções
Galaxy M
Até esse texto se move também. Não precisa se preocupar.
LucasWarg
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Opa, tá certo. Eu vou ativar novamente pra conferir.
gbcr
Active Level 7
Opções
Galaxy M
Eu acho que burn in é inevitável.

Já percebi que os ícones na barra de status (relógio, Wi-Fi, rede móvel, etc.) se movem sutilmente, é notável ao observar capturas de tela. Mesmo assim minha tela Super AMOLED está com burn in destes ícones, que aparecem em determinadas porcentagens de brilho (entre 25% e 40% mais ou menos). Mesma coisa nos botões de navegação embaixo, que também se movem e mesmo assim estão marcados na tela.
LucasWarg
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Sim, eu acho que é inevitável mesmo. mas já vou tomando precauções pra evitar. Não uso os ícones da barra de navegação. Espero que fique um bom tempo sem aparecer nada do tipo no meu aparelho.