Tópico original:

Burn in

(Tópico criado em: 07-01-2022 06:14 PM)
IuryChan12
Beginner Level 5
Opções
Galaxy M

Eu tenho um m52 que chegou no dia 20/6 e hoje (1/7) eu percebi que a tela já apresenta um problema de burn in, quando estou numa tela escura aparece mais. E o que aparece é a interface do tiktok, eu já tentei um aplicativo que supostamente reparava isso, mas não funcionou. O que eu devo fazer?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
RodrigoS20fe
Active Level 5
Opções
Galaxy M
Use sempre seu celular em baixa luminosidade o máximo que você pode usar, e sempre sempre sempre use com o filtro amarelo, protetor conforto ocular, já vem instalado no celular. Eu só uso assim no meu Galaxy S20FE Snap... Graças a Deus nunca deu esse tipo de problema. O que geralmente faz da esse tipo de problema é excesso de luminosidade da tela por longos períodos. Agora acho que não tem mais concerto, a não ser a troca da tela....

Exibir solução no post original

4 Comentários
Solução
RodrigoS20fe
Active Level 5
Opções
Galaxy M
Use sempre seu celular em baixa luminosidade o máximo que você pode usar, e sempre sempre sempre use com o filtro amarelo, protetor conforto ocular, já vem instalado no celular. Eu só uso assim no meu Galaxy S20FE Snap... Graças a Deus nunca deu esse tipo de problema. O que geralmente faz da esse tipo de problema é excesso de luminosidade da tela por longos períodos. Agora acho que não tem mais concerto, a não ser a troca da tela....
IuryChan12
Beginner Level 5
Opções
Galaxy M
Entendi obg pela dica 😄
Dankoch
Active Level 5
Opções
Galaxy M
Opa Rodrigo, blz? Então, eu tenho um M52 tbm. Pela explicação, entendi que esse burn-in acontece quando há uma imagem preta (que nos amoleds, esta desligada). O meu M52 acontece isso, basta 10 minutos de vídeo, por exemplo, que você consegue "enxergar" a diferença de tons de onde a tela estava cesa e onde estava apagada. Esse aplicativo do Members em modo escuro acontece isso, basta alguns minutos e vc consegue depois enxergar alguma coisa "marcada" na tela. O ponto é que, depois de alguns minutos, ela volta ao normal. Ate onde sei, burn-in é algo permanente, e retenção, muito mais recorrente em telas de LCD. Eu anteriormente usava um A50 e NUNCA tive problemas com ele, assistia filmes nele (que tem bordas pretas e ficam la por mais uma hora, ate o filme acabar) e nunca deu nada. Vi muitas pessoas relatando esse problema com o M52 e isso me faz pensar que: as telas são de qualidade inferior, ou, houve um ou mais lotes com problema; essa segunda opção acho mais difícil pois o meu comprei ano passado, e o do colega que postou, foi comprado agora em junho. Enfim, eu gosto muito desse celular, e pretendo levá-lo na assistência antes do fim da garantia, mas definitivamente foi um desânimo ver um celular relativamente caro dando problema sozinho na tela
Dankoch
Active Level 5
Opções
Galaxy M
Deixa eu entender, sempre que usa algum app que a tela fique totalmente preta, onde esta "aceso" fica marcado um tempo na tela, mas depois some?
Instagram e tiktok em modo escuro por exemplo? Ou bordas pretas do YouTube ou outro app de video?