Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Burn in

(Tópico criado em: 09-26-2022 02:22 PM)
253 Exibições
IuryChan12
Beginner Level 5
Opções
Galaxy M

Eu tenho um m52 que chegou no dia 20/6 e hoje (1/7) eu percebi que a tela já apresenta um problema de burn in, quando estou numa tela escura aparece mais. E o que aparece é a interface do tiktok, eu já tentei um aplicativo que supostamente reparava isso, mas não funcionou. O que eu devo fazer?

10 Comentários
Solução
Rodrigo_S20fe
Active Level 6
Galaxy M
Use sempre seu celular em baixa luminosidade o máximo que você pode usar, e sempre sempre sempre use com o filtro amarelo, protetor conforto ocular, já vem instalado no celular. Eu só uso assim no meu Galaxy S20FE Snap... Graças a Deus nunca deu esse tipo de problema. O que geralmente faz da esse tipo de problema é excesso de luminosidade da tela por longos períodos. Agora acho que não tem mais concerto, a não ser a troca da tela....
IuryChan12
Beginner Level 5
Galaxy M
Entendi obg pela dica 😄
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
Opa Rodrigo, blz? Então, eu tenho um M52 tbm. Pela explicação, entendi que esse burn-in acontece quando há uma imagem preta (que nos amoleds, esta desligada). O meu M52 acontece isso, basta 10 minutos de vídeo, por exemplo, que você consegue "enxergar" a diferença de tons de onde a tela estava cesa e onde estava apagada. Esse aplicativo do Members em modo escuro acontece isso, basta alguns minutos e vc consegue depois enxergar alguma coisa "marcada" na tela. O ponto é que, depois de alguns minutos, ela volta ao normal. Ate onde sei, burn-in é algo permanente, e retenção, muito mais recorrente em telas de LCD. Eu anteriormente usava um A50 e NUNCA tive problemas com ele, assistia filmes nele (que tem bordas pretas e ficam la por mais uma hora, ate o filme acabar) e nunca deu nada. Vi muitas pessoas relatando esse problema com o M52 e isso me faz pensar que: as telas são de qualidade inferior, ou, houve um ou mais lotes com problema; essa segunda opção acho mais difícil pois o meu comprei ano passado, e o do colega que postou, foi comprado agora em junho. Enfim, eu gosto muito desse celular, e pretendo levá-lo na assistência antes do fim da garantia, mas definitivamente foi um desânimo ver um celular relativamente caro dando problema sozinho na tela
0 Kudos
rPacOverd
Active Level 2
Galaxy M
Olha, sobre a parte da tela ser inferior, eu acho q n maninho. Esse aparelho a samaung n esconomizou em praticamente nada, somente na carcaça pelo que percebi. Duvido que ela iria economizar em um dos componentes mais importantes. Acho q vc so n se importava muito com isso no seu a50. A tela do m52 é uma tela muito premium, super amoled plus e 120hz. Até onde sei as telas amoled tem tendência a essas marcas mesmo.
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
Boa noite amigo! De fato tela Amoled tem essa tendência, mas isso é só depois de anos de uso, e uns vez marcado, não sai mais, pois o pixel perde sua capacidade de gerar a cor corretamente. O que aconteceu com diversas pessoas (comigo inclusive) soa muito mais com um problema no controle de brilho dos pixels, pois a marca só ocorria após usar algum app com fundo preto (onde no Amoled ficava apagado), sendo que ícones acesos nessa área apagada ficava marcado por alguns minutos ao retornar pra uma tela completamente acesa. Eu tive de deixar o celular na assistência duas vezes, onde trocaram a placa na primeira vez, e na segunda trocaram praticamente tudo, mas o importante foi a troca da tela. Após essa troca o problema parou.
A linha M é uma linha focada no baixo custo, então é sim bem possível que tenha ocorrido uma economia. Eu tinha um A50, que lado a lado com esse, a tela tinha cores bem mais vibrantes... Somado a isso, a um tempo li uma matéria que a Samsung não iria fabricar a super Amoled plus do A73 (que eu creio ser a mesma tela do M52) e sim uma fábrica chinesa que já tinha sido reprovada em testes de qualidade do passado... Sei lá, mas essas marcas não são normais
0 Kudos
rPacOverd
Active Level 2
Galaxy M
Entendi, mas no caso oq vc citou e q as telas amoled tendem a ter burn in permanente, entt n vejo como desvantagem uma que se auto regenera de um burn in. Eu n sabia q a samsung tava com oroblema de qualidade do a73, onde vc viu essa matéria? Fiquei curioso aqui kkkk. To adorando o m52, vou ficar meio chateado se a tela dele for de qualidade e resistência inferior
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
Então, só que não é burn-in exatamente, pq só acontece em fundos escuros. Burn-in independe disso, só ver que varias pessoas ficam com whatsapp, teclado etc marcados, isso é burn in.

Abaixo link da materia do A73
https://www.sammobile.com/news/samsung-using-chinese-oled-displays-galaxy-a73/
0 Kudos
rPacOverd
Active Level 2
Galaxy M
E vc sabe me dizer se as telas do m52 são fabricadas pela empresa q tava dando problema no a73?
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
Não... Só deduzi pois ambos são do mesmo tamanho e são "super amoled plus"
0 Kudos