Tópico original:

Capturas de tela (Print) são enviadas para o backup do Google Fotos

(Tópico criado em: 09-20-2020 07:08 PM)
286 Exibições
Day29
Active Level 4
Opções
Galaxy M
Bom, as minhas capturas de telas são enviadas automaticamente para o backup do Google Fotos. Gostaria de poder desmarcar a pasta "Captura de tela" do backup do Fotos, mas ela não fica visível nas opções do app Google Fotos. Se pudesse, pelo menos, escolher uma pasta separada da câmera, até deixaria as capturas na nuvem do Fotos. Mas misturadas com fotografias não dá mesmo! 
14 Comentários
Day29
Active Level 4
Galaxy M
Bom, parece que o Google fotos está separando as Capturas de Telas sim. Só não sei ainda porque ele as junta com fotos da câmera na home do app.
0 Kudos
FBLira
Beginner Level 4
Galaxy M
Estou com o mesmo problema... helpppp
0 Kudos
top2023
Beginner Level 3
Galaxy M
Consegui. Dá para entrar nas configurações do celular e escolher outra pasta para salvar as capturas de tela. Originalmente é uma subpasta de DCIM
0 Kudos
danieulo
Beginner Level 2
Galaxy M
Como você fez isso?
0 Kudos
fabriciocargnin
Beginner Level 2
Galaxy M

Bom dia pessoal!

Fiz algo bem simples e que resolveu... Por default as capturas são salvas na pasta DICM\Screenshots, ou seja, dentro da pasta da camera o que faz com que o Google Photos faça backup dessas imagens.

Bastou alterar nas configurações a pasta de backup para uma pasta fora da DICM que as capturas passsaram a não ser mais enviadas para o Photos;

Espero ter ajudado;

0 Kudos