Tópico original:

Carregador 25w (Super Fast Charging)

(Tópico criado em: 05-16-2022 12:32 PM)
6164 Exibições
Igo_kelson
Active Level 8
Opções
Galaxy M

image

Atualmente uso o M52 5g, o mesmo vem com um carregador de 15w na caixa, porém adquiri um de 25w junto com celular, já que o mesmo é compatível. 
Fiz vários testes com os dois carregadores (15w/25w) e constatei o seguinte:

Ambos os carregadores levam 2h:45m para carregar de Zero (0%) a Cem (100%) com a função "Carregamento Rápido" DESATIVADA.

Com a opção de "Carregamento Rápido" ATIVADO o mesmo demora 1h:45m de 0% a 100% no carregador 15w.

Já o carregador de 25w demorou 1h:20m de 0% a 100% com a opção de "Carregamento Rápido" ATIVADO.

Iae, vcs acham que vale apena adquiri um carregador de 25w para seu Smartphone???

(EDIÇÃO) Ah, já ia esquecendo de um detalhe:

Com o celular DESLIGADO a opção de "Carregamento Rápido" fica ATIVADA por padrão, então com o carregador de 25w seu celular sempre irá carregar no modo turbo mesmo se vc tive deixado a opção de "Carregamento Rápido" DESATIVADA. 
17 Comentários
Galaxy M
Vale sim..
davidcorrales07
Active Level 4
Galaxy M
Acho melhor um carregamento rápido, tem muitos dias que eu preciso sair de casa rápido e tiro o celular com 60% da bateria só, pra mim serviria, só esperando cair o dinheiro pra comprar
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy M
Vale, com certeza.

A questão é mais o quanto vai de 0 a 70% do que de 0 a 100%, o carregador e o aparelho usam a wattagem máxima somente quando a carga está baixa e conforme vai carregando, diminui a velocidade (isso acontece pra não prejudicar a bateria com o calor), tanto que as fabricantes anunciam que X carregador faz Y% de bateria em Z minutos.

Normalmente os carregadores com quick charge ou fast charge desativam o carregamento rápido com 71% de bateria e carrega o restante em na velocidade padrão.
Igo_kelson
Active Level 8
Galaxy M
Exatamente Bruno, percebi isso tbm.

Só não acrescentei esse relato pq o texto iria virar uma prova de Enem. Hahaha
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy M
Nem me fale em Enem viu hahaha
Igo_kelson
Active Level 8
Galaxy M
Hahaha
WhiteVision22
Expert Level 5
Galaxy M
Vale muito. Tem horas que a gente precisa dar uma carga rápida pra sair, ou algo do tipo, e os 15W acaba não ajudando quando se está com pressa.
Ainda mais que em um teste que fiz, o de 25W cumpriu certinho o tempo estimado de carregar até 100%, diferente do de 15W que passou bastante do tempo (várias vezes).
CarlosSilva59
Active Level 8
Galaxy M
Vale muito a pena.. Só não entendi pq o seu nào venho junto com a caixa... No meu M62 venho junto só que venho branco kkk queria um preto..
Igo_kelson
Active Level 8
Galaxy M
O M52 5g vem com carregador de 15w na caixa 📦 pow, mas se vc qser o de 25w então terá que comprar, foi oq fiz 😢