Tópico original:

Carregador de 67W

(Tópico criado em: 02-02-2025 02:44 PM)
204 Exibições
Fláy
Beginner Level 2
Opções
Galaxy M
Meu smartphone é o Galaxy M15 5G, o carregador que veio na caixa é de 15W, mas tenho um carregador original de 67W que era do meu antigo aparelho. Gostaria de saber se tem algum problema carregar meu Galaxy M15 5G com o carregador de 67W?
14 Comentários
denardi17
Active Level 3
Galaxy M
Carregar um celular com um carregador com a potência acima da suportada pode sobreaquecer o celular e prejudicar a vida útil da bateria, então eu não acho uma boa ideia carregar o celular com um carregador tão potente.
Loscrow
Active Level 5
Galaxy M
Pode usar sim, eu tenho um de 65w e uso no A55 que suporta 25w, tem o aparelho de medicação no próprio cabo, e ele não ultrapassa os 25w quando está carregando, portanto pode usar sim, o próprio aparelho não deixa passar mais do que foi projetado!
Jão_das_Neves
Active Level 6
Galaxy M
Eu não recomendo pois pode causar superaquecimento, mas pelo que vi aqui, a capacidade máxima de carga do seu aparelho é de 25W. O que passar disso, ele vai barrar, mas, a longo prazo, pode fadigar a bateria. Deixe para usar em momentos de emergência ou como carregador reserva. Na minha opinião.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy M
Eu vejo problemas sim, carregadores de marcas como Xiaomi com essa potência são capazes de "matarem" os smartphones que não suportem essa potência, portanto dê preferéncia aos modelos de 25w, seja original da Samsung ou de outras marcas como Baseus.
Loscrow
Active Level 5
Galaxy M
Euivocada sua resposta amigo, Por experiência a mais de 1 ano usando o carregador de 65 e, noto que quando uso o de 15 w da minha esposa ele aquece muito o aparelho, e quando uso o de 65 w, a temperatura continua a mesma, se o aparelho limita o corte, porque prejudicaria a bateria, e meu cabo que tem o medidor mostra que carrega em 25w até mais ou menos 50 a 60% da carga, depois vai baixando a potência, então acredito que não tem como prejudicar a bateria se não passa carga superior a que o aparelho foi projetado
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy M
Eu não considero equivocada a minha resposta, nem sempre vai acontecer do aparelho limitar o corte. Esse seu uso faria mais sentido se vc tivesse o Edge 50 Neo ao invés do A55.
Loscrow
Active Level 5
Galaxy M
São fatos amigo, tenho o medidor no cabo, a carga chega só aos 25w e vai caiindo após 50%, impossível prejudicar a bateria!
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy M
Você usa o carregador de qual marca?
Loscrow
Active Level 5
Galaxy M
Baseus