Tópico original:

Como acessar a configuração "otimização de bateria" no Android 12?

(Tópico criado em: 02-19-2023 12:18 AM)
2464 Exibições
Zoommod
Active Level 1
Opções
Galaxy M

Tenho o aparelho Galaxy M21s na versão do Android 12, One Ui 4.1. O caminho para acessar essa configuração anteriormente era: Configurações > Aplicativos > Três pontinhos > Acesso especial > Otimizar uso da bateria. Mas essa última opção não se encontra mais lá. Há alguma outra maneira de acessar?

12 Comentários
redpillbr
Active Level 7
Galaxy M
Só vc escrever na lupainha da configuração otimzação de bateria que aparece
Zoommod
Active Level 1
Galaxy M

Infelizmente não aparece mesmo procurando na lupinha 😕

0 Kudos
redpillbr
Active Level 7
Galaxy M
Estranho escreve otimização de bateria que aparece
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy M
Configurações > assistência do aparelho e bateria 🔋 > vai aparecer algumas informações de bateria, Armazenamento, memória...> toque sobre a opção BATERIA > na próxima tela, desça até a opção de mais configurações de bateria > na próxima tela, terás várias opções de funcionalidades da bateria > ative a opção de BATERIA ADAPTÁVEL > na opção de velocidade de processamento, ative a OTIMIZADA.

As demais configurações, ficarão à seu critério. AbsScreenshot_20230219_003122_Device care_1000008119_1676777482.jpg
Zoommod
Active Level 1
Galaxy M

Como pode ver, as opções que aparecem pra você não aparecem pra mim.

Screenshot_20230219-212329_Device care.jpg

 O "otimizar uso da bateria" se assemelhava com esse menu aqui:

Screenshot_20230219-212320_Settings.jpg

 Nele você conseguia escolher manualmente qual app iria fazer parte dessa otimização.

0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy M
No meu também tem as opções de seu segundo print. Poderás desativar bastante apps que desejar...
0 Kudos
Zoommod
Active Level 1
Galaxy M

O problema é que esse é só um exemplo kkk. A aba que servia pra otimizar o uso sumiu. Mas tudo bem, qualquer coisa eu volto pro Android anterior

0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy M
Ah!, entendi. Então, seria a 2a. Opção do meu print...que estranho sumir uma opção destas. Já tentou digitar em buscar, otimização de bateria 🔋?
Será que está em outro ligar escondido por aí?
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M

Olá. tenho um M23, ainda na ONE UI 4.1 . Nele, também não aparece a opção de Apps com Bateria Otimizada. A Samsung escondeu essa configuração.  Eu uso o YouTube Vanced, portanto fica um aviso na barra de notificação, pedindo pra tirar o aplicativo da otimização de bateria. Sempre que eu quero acessar essa configuração, agora oculta, eu clico nessa notificação. Portanto deixei lá, sem atender ao pedido do aplicativo, só pra ter acesso a esse menu escondido. Tente achar um aplicativo que peça pra vc tirá-lo da otimização de bateria. Através dele, vc terá acesso a esse menu escondido como eu tive. É uma gambiarra, mas é o que temos pra hoje, rs.