Tópico original:

Como perder 50% de autonomia de bateria?

(Tópico criado em: 08-24-2022 07:35 AM)
443 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy M

image

Essa é uma captura de tela que fiz por volta do dia 22/04, poucos dias antes da atualização do Android 12 no Samsung Galaxy M21s. 12hrs de tela, sem perda de bateria em standby, mesmo com mais de 1hr de jogo, uma autonomia boa.

image

Já esse segundo é de uma semana atrás, vê - se que, além da mudança nos meus padrões de uso, agora o smartphone que fazia 12hrs de tela mal consegue fazer 6, que perde de 5 a 10% de bateria durante a madrugada com algum app aleatório que resolve gastar a bateria durante a madrugada (geralmente Google Play Services ou um CameraLightSensor, que já estou pensando em remover via adb mas tenho receio de dar algum problema no sistema). E olha que eu sou o cara da otimização de bateria, saio desativando a atividade em segundo plano de app em app, desativo recursos, apps não usados, uso brilho no mínimo possível (até para evitar burn in e outros problemas), etc. 


É fato que o Android 12 diminuiu a autonomia da bateria, e tava tranquilo, ainda fazia de 9 a 10hrs de uso moderado a intenso facilmente, mas desde o patch de junho a autonomia chegou a cair quase 50%, nem 7hrs direito eu consigo mais. 


Por fim, diferente de tops de linha, esse aparelho recebe patchs trimestrais, então um problema como esse de drenagem de bateria só vai ser resolvido (se for resolvido) agora em setembro. Claro que também há o desgaste natural da bateria com o passar do tempo, mas tá claro que não é o caso aqui, não se perde 50% de autonomia de bateria aoenas com desgaste, claramente é falta de otimização. Espero muito que a Samsung corrija isso, e fico grato desde já.
14 Comentários
Makizo
Expert Level 4
Galaxy M
E para complementar, eu já vinha insatisfeito com a autonomia antes do patch de junho, afinal um aparelho com bateria de 6000mah tem que durar muito, então fiz um hard reset, voltei a registrar umas 9, 10hrs nos primeiros dias, mas bastou eu instalar meus apps padrões que tudo voltou a ficar ruim.
elpgames
Active Level 3
Galaxy M
Kkkkkk e rir pra não chorar 😭😭😭😭😭😭
Makizo
Expert Level 4
Galaxy M
A história de todo usuário de Android de entrada😢
F21Z89
Active Level 6
Galaxy M
Já tentou verificar se não é problema na otimização da bateria com os apps,ou o funcionamento dos apps em sim ?
Makizo
Expert Level 4
Galaxy M
Isso é muito difícil saber. Não sei se o sistema está usando mais bateria que o normal, pois esse gerenciador de bateria da Samsung é meio fraco nesse aspecto, não mostrando muito os apps de sistema. Eu sinceramente não sei oq pode estar acontecendo, de verdade.
0 Kudos
T3RR3S
Active Level 8
Galaxy M
Faz o downgrade man, percebi que a bateria costuma drenar mais que o normal... quando tem atualização dos apps "assistência do aparelho e Bem-estar digital", desistala as atualizações deles em Configurações e vê se vai melhorar
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Olá, Makizo! Tudo bem?

Você verificou se o alto consumo começou após ter baixado um app em específico? Caso considerar necessário, realize uma restauração aos padrões de fábrica, ou fale com o nosso suporte remoto. https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Olá, Makizo! Tudo bem?

Você verificou se o alto consumo começou após ter baixado um app em específico? Caso considerar necessário, realize uma restauração aos padrões de fábrica, ou fale com o nosso suporte remoto. https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Makizo
Expert Level 4
Galaxy M
Olá, não necessariamente. Ao que parece é algum app de sistema mesmo que está gastando mais bateria que o normal, pois eles geralmente não aparecem na aba de gasto de bateria do gerenciamento de bateria do aparelho, ou até mesmo do Google