Tópico original:

Como ver a saúde da bateria?

(Tópico criado em: 01-03-2021 12:36 PM)
345 Exibições
flaviowh
Active Level 5
Opções
Galaxy M
Queria saber como ver a degradação natural da bateria após um ano de uso. Tenho que instalar um app? Seria interessante ver a capacidade máxima em % em relação a quando era novo, como tem no IOS. Tenho o Galaxy M30.  
8 Comentários
Solução
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy M
Olá. Não existe essa opção nativamente, precisa baixar um app por fora, tem o AccuBattery (mas lembrando, isso é só a nível de dar um norte, não é algo 100% preciso). Abraços!😉
flaviowh
Active Level 5
Galaxy M
obrigado. Se for pra estimar, prefiro eu msm kkk
0 Kudos
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy M
Mas ele é bom... Porém o ideal mesmo é que instale o app assim que comprar o aparelho, pois ele funciona pela contagem de ciclos e faz a estimativa. Quando instala após já um tempo de uso do aparelho, o ideal mesmo é aguardar uma semana pra que ele faça uma leitura precisa!😉
flaviowh
Active Level 5
Galaxy M
Entendi, mas odeio a ideia de app desnecessário rodando ajudando a consumir mais bateria que o normal, sabe. O meu tá ótimo, em 1 ano nunca descarreguei, acho que uma vez só de propósito pra contar 1 ciclo.
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy M
Sim, compreendo, também faço uma estimativa no meu de cabeça.. rsrs!! 😄 E, no caso, realmente o app consumiria em 2° plano.
flaviowh
Active Level 5
Galaxy M
garoto esperto
0 Kudos
Willianroberto
Active Level 3
Galaxy M

Também uso o Accubatterry  !

No começo a saúde da bateria era 100% hoje 92% .. RECARREGO ELE ATÉ 80% Pra preservá a bateria 

O Modo mais precisso é carregar 100% e usar o celular até deslisga,  soma a amperagem gasta em tela desligada e tela liga no Accubatterry e compará o valor da sua bateria! 

 

 O M30 A capacidade está em 4.400 AMH Lembrado que ela vem com 4.900 AMH . No Começo chegava 4.800 , 5.000 a capacidade hoje depois de uns 2 anos aprox não chega nem 4.500 MILIAMPERE.

 

0 Kudos
OtavioAlvesC
Active Level 7
Galaxy M
Phone Info
0 Kudos