Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida!

(Tópico criado em: 03-18-2021 12:45 AM)
113 Exibições
HenriqueBorges
Active Level 8
Opções
Galaxy M
Fala galeraaaa Boa noite!

Sabemos que é recomendado limpar a memória do aparelho de vez em quando, para não acumular dados/arquivos desnecessários de apps.
A minha pergunta é: Qual a melhor maneira de fazer essa limpeza no celular? Ir apagando tudo manualmente ou fazer um backup? E de quanto em quanto tempo é preciso realizar?

Valeu 😉👍

13 Comentários
AlinneSimoes
Active Level 7
Galaxy M
Bom, limpo caches e tals dos apps com uma frequência grande. E toda vez que recebo atualizações grandes eu dou um hard reset limpando as partições do Android. Ah e sempre tô limpando a memória RAM também.
HenriqueBorges
Active Level 8
Galaxy M
Sim, eu também faço isso com certa frequência!
Nem tinha lembrado da opção do hard reset... mas isso perde alguns dados né?
AlinneSimoes
Active Level 7
Galaxy M
Perde sim, vai voltar e pedir sua conta Google, se você quer fazer o download de backup (caso você queira). Eu fiz ontem por conta da OneUi 3.1. Se seu Android for o 11 tem que conectar a um cabo no PC pra funcionar do Hard Reset. Mas o procedimento ainda continua o mesmo.
HenriqueBorges
Active Level 8
Galaxy M
Sim sim, inclusive acabei de ler isso no site da Samsung kkkkk
Mas o meu irá ficar no Android 10.
Muito obrigado pela sua ajuda!
AlinneSimoes
Active Level 7
Galaxy M
Que isso! Nem tem o que agradecer. Se eu puder ajudar "tamo" aí pra isso.
HenriqueBorges
Active Level 8
Galaxy M
Claro! O espírito é esse 💙
JøÃø
Expert Level 2
Galaxy M
Com meus aparelhos eu utilizo sempre por volta de um ano, após esse período eu faço o backup geral e em seguida apago tudo, e recomeço do zero sem restauração de backup só agenda telefônica e claro rsrs
HenriqueBorges
Active Level 8
Galaxy M
Sim... Obrigado pela dica!
0 Kudos
Solução
olsonbr
Active Level 7
Galaxy M
quando você faz essas limpeza de memória e de cache os aplicativos podem voltar a abrir em segundo plano. acho mais útil você observar isso e entender que o cache tem uma função, que é não abrir o aplicativo desde o começo e ficar mais rápido. então você acaba só gastando bateria. por exemplo, você fecha a janela ou até mesmo o processo do Messenger, alguém te manda uma mensagem ou você vai abrir e ele vai carregar de novo. fechar a janela não necessariamente significa que você fechou o processo.

teria que abrir aquela tela onde tem o cache e clicar em parar.

mas qual seria o sentido de ficar fazendo isso? o tempo que você fica na tela talvez fica elas por elas. o maior gargalo é o tempo de tela.

a não ser que o aplicativo seja Gastão. E tem uns que são mesmo. então cuidado, por exemplo, qual a necessidade de usar 2 WhatsApp, telegram, Messenger, Facebook (aplicativo)... tipo se você tiver todos... aí lascou né.

até alguns jogos as vezes ficam em segundo plano.

a não ser que você realmente não vai meche mais no celular, não compensa você ficar fechando sem um propósito.

eu só faço hardreset quando tem alguma coisa que eu não consigo ... mas faz muito tempo que não faço isso mais.... mas depois de uma atualização pesada acho que ajuda desde que você tenha muitos aplicativos. na verdade parte deste conflitos pode ser por aplicativo desatualizado também. sei lá... tik tô, YouTube mandando notificação, isso é brabo também.