Tópico original:

[Dica] Como tirar print sem usar botões

(Tópico criado em: 05-09-2021 10:34 AM)
72194 Exibições
LeoDantas
Active Level 7
Opções
Galaxy M
Bom dia, senhoras e senhores
 
Existem diversas formas de tirar print nos celulares Samsung. A primeira e mais comum é usando os botões (normalmente volume +, volume - e botão power). Além de ser complicada para algums usuários, desgasta os botões com o tempo. 
 
A segunda forma é deslizando a lateral da mão pela tela e está localizada em "Recursos avançados". Comigo ela falha toda hora, além de que embaça a tela. 
 
 
Uma interessante é a que pode ser encontrada em "acessibilidade > interação e habilidade manual > Menu assistente". Clique no nome da função para abrir mais opções. Agora selecione "selec itens do menu auxiliar" 
 
 
 image 
Como podem ver, haverá várias opções já ativadas e entre elas "Capturar tela". Você pode desativar funções clicando no sinal de "menos" e adicionar clicando no sinal de "mais". Remova tudo que achar irrelevante pro seu uso e clique para voltar. 
 
A bolinha pode incomodar por ficar sempre aparecendo, então você pode selecionar "exibir como ícone de borda" para ficar escondida como se fosse um painel edge  (acho que essa parte não existe na one ui 2 android 10, apenas na one ui3 android 11, mas pode ser que a Samsung tenha liberado em alguma atualização posterior).  

 image

 Veja a bolinha preta no canto direito
 
 
 
 
 
 
 image 
Também é possível configurar a transparência e o tamanho da bolinha. 
 
Atualização 16/05/2021 
 
A atualização do tópico é para adicionar a dica do usuário @EmilioRothert. Há mais uma forma de tirar print que é por meio do Painel Edge (seu aparelho deve ter suporte a esse recurso) 
 
Está em visor > painéis edge (clica sobre o nome da função) > ativado. Vai aparecer uma linha branca na lateral da tela (lado direito por padrão) Depois em "Painéis". Já vai estar ativada a barra de apps, você precisa ativar a barra de "Tarefas". Ali há diversas funções, mas a de print já está ativada. 
 image

 Painel edge mostrando a opção de tirar prints
 
 
 
OBS: o painél edge funciona como a gaveta de apps, é necessário deslizar para os lados a fim de acessar as funções. 
 
Espero que tenham gostado da dica, se houver dúvidas, pode deixar que respondo e espero que essa dica ajude a prolongar a vida dos botões do seu aparelho rsrs. 
 
 
 
47 Comentários
VictorCruvinel
Active Level 5
Galaxy M
Eu tenho ela aqui e tô no Android 10 ainda
LeoDantas
Active Level 7
Galaxy M
Sim, essa função funciona no android 10, o que não funciona (pelo menos não quando eu usava) era a função de deixar escondida. Pode ser que a Samsung tenha lançado alguma atualização pra liberar, mas n estava sabendo.
VictorCruvinel
Active Level 5
Galaxy M
Tem aqui tbm, mas qual teu modelo?
LeoDantas
Active Level 7
Galaxy M
Galaxy M51
Luís22
Active Level 8
Galaxy M
Muito bom, a vida dos botões agradece 👍
LeoDantas
Active Level 7
Galaxy M
Sim kkkkk tenho um galaxy s5 guerreiro q os botões nem respondem mais 🤣
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy M
Boa dica! Eu uso o One Hand Operation +, mas esse método serve também.
Ane02
Active Level 5
Galaxy M
O que é isso
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy M
É um app da Samsung que você programa uma área na borda da tela para servir como um atalho, e nele tem várias funções para cada deslizamento, por exemplo, se eu deslizo para baixo ele desce a barra de notificações e se eu deslizo para cima ele desce a barra de ferramentas. Enfim são várias coisas que você pode fazer, inclusive adicionar um deslizamento específico para tirar print. Recomendo você baixar o app, é muito bom.