Tópico original:

Diferenças dos ícones de rede 5G.

(Tópico criado em: 04-11-2023 06:50 AM)
4114 Exibições
Tiuw
Active Level 4
Opções
Galaxy M
Com o avanço do 5G em diversas regiões do Brasil, algumas vezes aceleradas pelas principais operadoras, sobe a empolgação e uma das primeiras coisas que nós fazemos é testar a taxa de download e upload para termos certeza e também para testar essas novas velocidades que nos prometem. Sendo assim, vamos seguir.

image

O primeiro ícone, é o verdadeiro 5G(SA) se ele aparece em seu telefone em certas regiões, ele é o 5G puro que pode entregar, sem dúvidas, baixa latência e altas velocidades de download. É chamado de 5G Standalone.

E o segundo é um pouco mais fácil de se observar, ele é o 5G NSA que significa Non-Standalone, a legenda na imagem é um pouco confusa mas para resumir... É o 5G usando as mesmas frequências do 4G para te entregar altas velocidades de download porém esse resultado não é garantido se seu foco é a baixa latência (baixo ping/ms) muito desejado para streamers, ou em jogos online.

A disponibilidade do 5G(SA) no dispositivo depende da localidade e da operadora que pode bloquear seu acesso e exigir um pagamento de pacotes extras ou planos de operadora mais robustos e mais caros. Neste caso a Samsung não é responsável por esses incovenientes.

Espero que tenham gostado, deste tópico e podem comentar nos comentários caso desejem deixar sua opinião.

Tenham um ótimo dia!
26 Comentários
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy M
Aí as operadoras baixam a velocidade do 4g para usarmos esse 5G que gasta uma energia lascada. Depois lançam o 6g, deixam o 5g lento.. E por aí vai. Puro marketing. Isso comecou lá no 3G
Tiuw
Active Level 4
Galaxy M
Não é que eles deixam lentos porém cada ano que se passa páginas e aplicativos passam mais informações para sua tela ou para qualquer lugar que seja, e sinais como o 3G deixam de ser eficientes e também começam a entrar em desuso, e como qualquer coisa que perde consumidores no capitalismo, as operadoras começam a cortar investimento e possíveis manutenções. Sobre a bateria, é por esse motivo que o padrão de bateria mais usado é 5.000mah, se tornou o mínimo kkkk.
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy M
Não mesmo. Eu sei porque usei o 3g desde o início. Essa rede baixava uma música de 3MB em 2 segundos . Era uma velocidade absurda ! Aí foi perdendo qualidade , ficando pior ainda com a vinda do 4g . TUDO MARKETING
paulosergiomaia
Active Level 1
Galaxy M
Acredito que essa perda de qualidade esteja atrelada a quantidade de ondas eletromagnéticas a mais que temos, com o 4g, e agora o 5g
0 Kudos
Tiuw
Active Level 4
Galaxy M
Então sim, veremos celulares aumentarem de tamanho, finos porém com telas maiores.
0 Kudos
cezarmeireles
Beginner Level 2
Galaxy M
Só usar o speed teste pra ver que não é isso que vc está falando
Rikochets
Expert Level 3
Galaxy M
Nossa... Aqui em São Paulo tá péssimo... Aqui em casa não pega, na rua de cima pega mas não segura nem 2 minutos... A velocidade média quando consegue é de 500mb mas uma vez eu consegui 700
Tiuw
Active Level 4
Galaxy M
Aqui em casa eu pego mas ainda está instável sempre oscilando entre o 5G SA, o NSA e o 4G+, minha cidade é na região metropolitana do RJ, não é na capital, foi ativado o sinal recentemente minha taxa de download por segundo é "apenas" de 25mb kkkkkk. Minha operadora é da TIM, o único problema dela é estabilidade do 5G e velocidade que ainda não chegou no ideal ou mínimo para uma internet que promete 25GB/segundo. Eu ainda espero por pelo menos uns 700mb/segundo
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy M
Não concordo. Lembro quando lançaram o 3G. Nossa....! Eu pagava 25 centavos , usava meu nokia como roteador e navegava ultra rápido, as músicas em mp3 baixavam em 2 segundos. Ou seja, havia em média 3 megabytes reais por segundo. Aí veio o 4g, que curiosamente foi deixando o 3g mais lento. Usava muito essa rede para Internet rural e percebia a cada ano maior lentidão.
0 Kudos