Tópico original:

Erro ao tirar foto no Whatsapp

(Tópico criado em: 09-28-2023 10:45 PM)
265 Exibições
HeisenbergPinkman
Active Level 1
Opções
Galaxy M

Olá, tenho enfrentado problemas ao utilizar o WhatsApp em meu M52 5G. Todas as vezes que vou tirar uma foto através do app, a câmera fica escura (tanto frontal, quanto a principal), e ao tentar tirar a foto, retorna um aviso: "Erro ao tirar foto". Quando isso acontece, a câmera nativa do aparelho também apresenta problemas, como atraso para abrir ou até mesmo não abre, apresentando erro ao inicializar aplicação. Agradeço muito se alguém tiver uma possível solução para isso. 

**Já limpei cachê do WhatsApp e da câmera nativa, reinstalei o app e ainda persiste. 

9 Comentários
Ledinxs
Active Level 10
Galaxy M
Olha, Eu uso um J5 de vez em outra acontece algo parecido. Eu sei que é um J5 de 5 mil anos atrás(kkk) mas talvez possa te ajudar. No meu pra resolver eu altero entre as câmeras e ele volta numa boa.

Caso isso não resolva, pode ser um problema de hardware, além de software, por isso, além de tentar resolver através de instalação e limpeza, recomendo verificar no Centro de Atendimento Samsung se há alguma manutenção estendida para esse tipo de problema.
LeandroPaulo
Active Level 10
Galaxy M
Já passei por isso, tenta fazer o seguinte:

Entra nas configurações de app, procura pelo whatsapp e vê se você concedeu a permissão para o whats acessar sua câmera. Verifica se esta habilitada.
Galaxy M

Já verifiquei e está concedida 😢

anailson_st
Expert Level 1
Galaxy M
O que você pode fazer e verificar se todas as permissões para esses aplicativos estão cedidas, ver se não existe atualização pendente para eles ou de sistema, verificar se não estão em suspensão, e em último caso fazer backup de todos os seus dados e restaurar para padrão de fábrica.
CaioVenancio
Expert Level 5
Galaxy M
Talvez seja um problema de hardware, depois de pequenas batidas ou coisas do tipo
Galaxy M
Sem quedas ou algo do tipo, problema apareceu desde a compra do aparelho.
0 Kudos
LuizFelipe2022
Active Level 5
Galaxy M
Amigo M52 ele veio com alguns erros de hardware, é problema físico esse , mesmo dando permissão , limpando cache, reinstalando, formatando, não adianta, por isso a Samsung lança novos modelos todo ano, alguns deles é pra corrigir falhas de fabricação do anterior . Infelizmente. Vai ter gente que falou que resolveu, faz isso que resolve,mas resolve temporário ou as vezes o lote de M52 que a pessoa tem não tenha vindo com esse problema, pq vai ter gente que vai falar que " o meu tá normal " .
Lua10
Beginner Level 2
Galaxy M
Tambem estou com o mesmo problema no meu M52 5G
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, boa tarde! Vimos seu comentário referente a seu aparelho apresentar problemas e para ajudar você, vamos enviar alguns testes.  

Teste 1: 

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Teste 2:

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Agora, por gentileza, atualize os aplicativos que estão desatualizados e me informe em sequência.

Teste 3:

Pelo aplicativo Samsung Members é possível reportar esses erros aos desenvolvedores das aplicações, então sugiro que você reporte este erro através do aplicativo, tudo bem?

Sobre o erro em si não temos como corrigir agora, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos pela Samsung.

Teste 4:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Teste 5:

Por gentileza, siga os procedimentos abaixo para encaminharmos o relatório de erros.

- Acesse o aplicativo Samsung Members > clique na aba Suporte (na parte inferior) > role a tela para baixo até localizarmos a opção "Relatório de erros".

- Após isso selecione a opção de erro desejada > em seguida descreva o erro em detalhes e insira evidências, como prints do erro, no ícone de "Clips" 

- E por fim, selecione a opção enviar no canto superior direito da tela.

Posteriormente, me informe se conseguiu encaminhar, por favor.

Após a realização dos procedimentos iremos encaminhar um link onde mostrará como realizar a limpeza do cache e os dados de aplicativos em seu Galaxy. 
https://cutt.ly/xwqIzq8C

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o seu aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. 

Através do link: https://www.samsung.com/br/support/service-center/ você consegue consultar a assistência mais próxima. 

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos à disposição. 

 

0 Kudos