Tópico original:

ERRO DA CÂMERA FRONTAL (GALAXY M30) - SIM, DE NOVO!

(Tópico criado em: 11-02-2021 06:55 PM)
1768 Exibições
Matheus63058
Active Level 4
Opções
Galaxy M
Já fiz algumas publicações comentando o problema da câmera frontal no m30 (que não está abrindo). Recentemente, 2 atualizações seguidas chegaram para o smartphone (uma no dia 19 de outubro e outra no dia 20). Nenhuma delas consertou o problema, mas aparentemente tentaram mudar alguma coisa, tendo em vista que a versão do aplicativo da câmera mudou de ...047 para 048.
Enfim, o problema continua 👇

image

Continuo apertando nessa tecla, porque não é um problema exclusivo meu! Muitas pessoas que atualizaram, perderam o acesso a câmera (pessoas até que estavam evitando atualizar pq já sabiam do problema, mas graças a atualização automática, perderam o acesso).

image

image

image

image

image

image

Não há procedimentos!!! Não adianta limpar cachê, dados, formatar o dispositivo, iniciar em modo seguro, usar o app câmera test do telefone. Nada funciona, mas antes de uma atualização específica para muitos usuários (no meu caso a de Dezembro de 2020) a câmera funcionava perfeitamente.

Peço mais uma vez, uma atenção da equipe da Samsung para consertarem o problema, que não se restringe aqui no Brasil (já que tem bastante gente nos fóruns dos EUA reclamando também).

Já enviei vários logs de erro aqui mesmo pelo Samsung Members, e até pensei em trocar de celular (se eu precisar, infelizmente não tem como ser dessa marca). É desagradável uma situação como essa. 

image
Tentando trocar da câmera traseira para a frontal

image

image
Tentando trocar da câmera traseira para a frontal

11 Comentários
Brastos
Active Level 4
Galaxy M
Já tentou voltar para as configurações de fábrica. Muitas das vezes, resolve formatando o aparelho.
Matheus63058
Active Level 4
Galaxy M
Já tentei sim, aliás eu formatei hoje mesmo 😕
Brastos
Active Level 4
Galaxy M
Baixa outro aplicativo de tirar fotos, e força a parada do nativo do aparelho.

limpa dados, cache e força a parada.
0 Kudos
Matheus63058
Active Level 4
Galaxy M
O problema não é esse, nenhum outro aplicativo consegue acessar a câmera frontal.
0 Kudos
Guinho539
Active Level 9
Galaxy M
Pelo que percebi vc tá usando um outro app de terceiro. Tá com ele aberto ao mesmo tempo que tenta usar a câmera nativa
0 Kudos
Matheus63058
Active Level 4
Galaxy M
Não estou, quando eu início no modo seguro aparece o mesmo erro.

O modo seguro desativa todos os apps de terceiros.
0 Kudos
emily54467
Beginner Level 2
Galaxy M
OiScreenshot_20211002-174637_Video Player.jpg
0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Galaxy M
Se isto está acontecendo mesmo quando vc inicia o modo seguro e o momento para acionar a garantia
Matheus63058
Active Level 4
Galaxy M
A garantia é de 1 ano, comprei ele em setembro de 2019. O problema começou em dezembro de 2020