Tópico original:

Falha reconhecimento facial apps de bancos M54 5G

(Tópico criado em: 07-17-2023 05:01 PM)
780 Exibições
UtzigXVI
Active Level 1
Opções
Galaxy M

Olá pessoal, comprei um M54 256 Gb 5G e desde o começo o reconhecimento facial nos apps de bancos apresentam falhas. As falhas sempre estão relacionadas a luminosidade, excesso de luz, reflexos e coisas do gênero. Reiniciei o celular, desliguei, limpei apps, reeinstalei apps e nada resolveu, simplesmente falha o reconhecimento facial nos apps de bancos, apesar de não ter tentado e nem saber ou precisar reconhecimento facial em outro app. Lembrando que o celular é novo e desde o começo ele apresenta esta falha, demorei para perceber que o problema era o celular, mas após todos apps apresentarem erros semelhantes/relacionados eu cheguei nesta conclusão. Alguém sabe o que fazer?

8 Comentários
JOAOdoAGRO
Active Level 7
Galaxy M
Recomendo n usar isso, usa digital.
Com 1 foto cara pode acessar por facial ja q n é seguro
0 Kudos
UtzigXVI
Active Level 1
Galaxy M
Você não entendeu eu estava me referindo ao processo de validação que todos os bancos exigem ao instalar um aplicativo no celular novo, no caso sempre precisa ser validação facial.
0 Kudos
Eliakin91
Active Level 1
Galaxy M
Conseguiu resolver o problema? Estou enfrentando a mesma dificuldade com o modelo M55
0 Kudos
UtzigXVI
Active Level 1
Galaxy M
Olá, infelizmente eu não consegui resolver, porém com o passar do tempo fui conseguindo fazer a validação devido as contínuas tentativas... sugiro que fique tentando, em alguns lugares foi necessário fazer validação manual com o suporte.
Eliakin91
Active Level 1
Galaxy M
Caramba, pra mim aplicativos do governo como o
Caixa Tem, Gov, Caixa Trabahador, nenhum tá reconhecendo. Já tentei de tudo, usar lanterna, luz externa, e mesmo assim nada. Tô pensando que o problema pode ser minha película, apesar dela ter o espaço correto da câmera frontal, muito estranho 😑
0 Kudos
UtzigXVI
Active Level 1
Galaxy M
Pois é, eu também pensei que no meu caso era a película eu tirei e não resolveu o problema então para mim ao menos não foi película.
0 Kudos
Eliakin91
Active Level 1
Galaxy M
Acredito que pra mim também não vai ser esse o causador do problema, acabei de conversar com um colega meu desenvolvedor de softwares e ele me disse que os aplicativos governamentais costumam usar um reconhecimento facial mais complexo, exigente, ele me disse pra tentar usar mais a luz natural, ambientes abertos e ou fora de casa mesmo. Vou tentar novamente nos próximos dias, valeu pela atenção 😉👍
Moderadora_Monara1
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Olá UtzigXVI, tudo bem?

Tudo que você precisa saber sobre o desbloqueio com reconhecimento facial em seu smartphone:

https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-o-desbloqueio-co...

O reconhecimento facial permite desbloquear seu telefone em um movimento rápido. Use o recurso de reconhecimento facial para desbloquear seu telefone com seu rosto.
Antes de experimentar as recomendações abaixo, verifique se o software do seu dispositivo e os aplicativos relacionados estão atualizados para a versão mais recente. Para atualizar o software do seu dispositivo móvel, siga estas etapas:

1 Vá para Configurações > Atualização de software.
2 Toque em Baixar e instalar.
3 Siga as instruções na tela.

Ao usar o reconhecimento facial para desbloquear seu dispositivo, há a possibilidade do seu telefone ser desbloqueado por alguém ou algo parecido com sua imagem. São casos excepcionais em que o detector atual possa confundir imagens falsas como uma entrada ao vivo.

No entanto, existem limitações técnicas para lidar com todas as tentativas de falsificação, como imagens de alta resolução. Portanto, não recomendamos o uso de reconhecimento facial para aplicativos de autenticação de alta segurança, o reconhecimento facial é menos seguro do que Impressão digital, Padrão, Pin ou Senha, que recomendamos o uso.

Além disso, ao reiniciar o dispositivo, você só poderá desbloquear a tela usando um padrão, PIN ou senha que você definiu anteriormente ou ao registrar o rosto. Tenha cuidado para não esquecer seu padrão, PIN ou senha.

0 Kudos