Tópico original:

Faz falta um sucessor para o Galaxy M62?

(Tópico criado em: 01-15-2025 12:17 AM)
474 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Galaxy M

Mais um ano, e apesar das linhas Galaxy A e Galaxy M seguirem com vários lançamentos, um deles que há 4 anos segue sem sucessor é o Galaxy M62, que chamou (e ainda chama) a atenção pela sua enorme bateria de 7000 mAh.

galaxy-m62.jpg

Fonte da imagem: Samsung ID

Outro destaque dele era utilizar o chipset Exynos 9825, que basicamente era o mesmo utilizado anteriormente em um top de linha, o Galaxy Note 10.

O seu design também se destacava pela traseira com fundo em gradiente, que ia do azul, preto ou verde para o branco.

Mesmo suas câmeras, apesar de não estarem no nível de um top de linha, tinham especificações que surpreendem até nos dias de hoje. 

O preço de lançamento dele no Brasil, de fato, não foi muito interessante, já que saiu por R$ 3499, mas ele chegou a ficar por menos de R$ 2000, e daí o custo-benefício ficou bem mais atrativo, o que aumentou a sua fama.

Infelizmente não foi o suficiente para ele ter garantido um sucessor, além de que depois dele, a Samsung não lançou nenhum novo smartphone com mais de 6000 mAh de bateria.

Outro ponto que joga contra é que um sucessor para o Galaxy M62 ficaria entre um sucessor do Galaxy M55, um sucessor para o Galaxy A55 e o Galaxy S24 FE, já que ambos tem basicamente as mesmas dimensões, e ficam na mesma categoria.

Talvez o smartphone que mais tenha chegado perto da proposta dele foi o pouco conhecido Galaxy M44, que utilizou o Snapdragon 888, utilizado no Galaxy S21, mas não surpreendia em bateria, e tinha vários pontos fracos, como comentei em detalhes aqui.

Basicamente o Galaxy M62 está na mesma situação do Galaxy M23, que também segue sem sucessor, conforme eu comentei aqui.

Deixe nos comentários o que você acha do assunto, se você conhecia ou já até teve um Galaxy M62, e se bateria é um quesito importante para você.

10 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy M
Desde 2021 eu conhecia o M62, a primeira vista foi uma supresa absurdamente maravilhosa ao combinar essa bateria com o hardware + 8 GB RAM herdados no Note 10. Mas na época eu ficava indeciso entre esse modelo e o A52s.

E sobre o sucessor, ao invés de ficar entre os modelos A55, M55 ou até mesmo o S24 FE, na minha imaginação era pra ter um M75 com megabateria de 8000 mah e Snapdragon 7+ Gen 3 ou um Dimensity 8300 Ultra e com direito ao IP54.

Resumindo: bateria e desempenho são importentes para mim.
joaolucasS24
Expert Level 4
Galaxy M
A samsung agora precisa fazer um sucessor digno com 8000mah e um processador forte como o snap 7 plus gen2, pois a xiaomi padronizou nos seus aparelhos bareria de 6200mah, oq hj em dia vai se tornar algo comum.
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy M
Eu tenho um M62 e uso até hoje, principalmente para jogos. E concordo totalmente, apesar dos novos lançamentos eu não consigo ver nenhum realmente como sucessor direto do M62.

Foi um modelo totalmente fora da curva que a Samsung nunca mais ousou em repetir.
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy M
M62 é o celular que a Samsung acertou em cheio e ela simplesmente desistiu dele. Acho muito difícil o M62 ter um sucessor. Ainda mais que o M55 foi um fiasco, talvez a linha Mx6 renasça, mas não a chegar perto do M62.
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy M
Sim, o Galaxy M62 deixou um legado memorável, mas lançar um sucessor viável hoje seria um desafio estratégico para a Samsung. A marca já abandonou a linha Galaxy A7X, que foi praticamente ofuscada pelos modelos da família FE. Para reviver o espírito do M62, a Samsung precisaria entregar um dispositivo que mantenha sua essência — bateria gigantesca e desempenho sólido — sem causar sobreposição ou confusão dentro do já lotado portfólio de intermediários e premium acessíveis.

CAV
Expert Level 1
Galaxy M
Eu acredito que seja mais fácil o M56 ter essas características (o que já não é muito provável) do que vir um M66 só pra isso.
Galaxy M
M51 e m62 deixaram seu legado,tive o m51 por 2 anos e amava esse celular,mas fui furtado ,senao fosse isso estaria com ele ate hj
LukAura
Expert Level 5
Galaxy M
Uma pena vários aparelhos da linha M não terem mais continuações, como a linha M2X, bem que ainda poderia ter mais aparelhos do tipo, com bateria de 7000mah, que talvez com a nova tecnologia de bateria da Samsung, ela pode voltar a usar essa bateria gigante, porém eu acho que se isso acontecer ela deve usar apenas na linha M5X. Isso é o que eu penso.
LukAura
Expert Level 5
Galaxy M
Não seria uma má ideia ter um M63 ou M66, mas que pelo menos, 6500mah tivesse, já que vários modelos de outras marcas já apostam em baterias com quase 8000mah, então era um minimo se tratando de um sucessor de respeito.