Tópico original:

Fones de ouvido Bluetooth

(Tópico criado em: 04-11-2025 11:59 PM)
93 Exibições
PitocoComFome
Active Level 2
Opções
Galaxy M
Sempre q conecto meus fones Bluetooth nao consigo fazer ligações (minha voz nao sai) porem mando áudio tranquilamente. Alguém tem alguma ideia doq pode ter acontecido? 
9 Comentários
Morgana_tech
Active Level 7
Galaxy M
O meu Buds Fe, em jogos quase ninguém ouvi e quando escuta é bem baixo.
O seu é um Buds?
PitocoComFome
Active Level 2
Galaxy M
Nah, o meu funciona pra tudo mas pra call...
Morgana_tech
Active Level 7
Galaxy M
Entendi
Luckdxs
Active Level 2
Galaxy M
Eu sei o por que sua voz sai baixa durante jogos utilizado o buds. É que quem capta a voz (call) durante os jogos não é o microfone do buds e sim o microfone do aparelho. Já fiz inúmeros testes com jogos e acredito que depende do jogo. No caso do COD (call of duty) quando abrimos a comunicação por voz, ela é captada pelo mic do buds. Já no free fire, a comunicação por voz é captada pelo mic do telefone. A única solução seria um fone com fio ou um headset com aquele dongle pra usb-c (baseus gh02) ou pode tentar não tapar os microfones do aparelho quando joga principalmente o da parte de cima. (O que é quase impossivel) pra isso tente usar uma capa para o celular.
Morgana_tech
Active Level 7
Galaxy M
Nossa! Obrigado por ter tirado a minha dúvida.
Eu já estava achando que era problema do meu Buds.❤
Luckdxs
Active Level 2
Galaxy M
De nada❤ eu também fico irritado com isso pois muitas das vezes acabo tapando o microfone do aparelho e o pessoal da minha equipe fica reclamando de call baixa
Morgana_tech
Active Level 7
Galaxy M
É terrível jogar sem fone 😢 comprei o Buds achando que daria certo, mais quando eu entrei no FF o squad reclamou da call baixa 😹😹 aí continuo jogando sem fone.
Mais aliviada agora pq achei que fosse defeito nele.
0 Kudos
Morgana_tech
Active Level 7
Galaxy M
Achei ele com uma qualidade super boa pra ouvir músicas.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Soluções para problemas de áudio em chamadas com fones de ouvido Bluetooth

Aqui estão algumas soluções para o problema relatado de não conseguir fazer ligações com fones de ouvido Bluetooth, apesar de conseguir enviar áudios:

• Verifique a conexão Bluetooth: Certifique-se de que seus fones de ouvido estejam corretamente emparelhados com o seu smartphone. Às vezes, uma reconexão pode resolver o problema. Tente desconectar e conectar novamente os fones de ouvido.

• Microfones obstruídos: Assegure-se de que os microfones em seus fones de ouvido estejam limpos e desobstruídos. Se estiverem cobertos, isso pode impedir que sua voz seja captada corretamente.

• Ajustar a posição dos fones: A posição dos fones de ouvido em suas orelhas pode afetar a qualidade do áudio, incluindo a captação de voz. Experimente ajustar a posição dos fones para garantir que os microfones estejam posicionados corretamente e não estejam cobertos por suas orelhas.

• Software desatualizado: Verifique se o software do seu smartphone e dos seus fones de ouvido estão atualizados para a versão mais recente. Software desatualizado pode causar incompatibilidades e problemas de áudio.

• Dispositivos múltiplos conectados: Se você tiver vários dispositivos Bluetooth conectados ao seu telefone, o último dispositivo conectado pode ser o dispositivo padrão para chamadas. Tente desconectar outros dispositivos Bluetooth para ver se isso resolve o problema. Você pode precisar selecionar manualmente seus fones de ouvido como dispositivo de áudio para chamadas.

• Configurações de áudio do telefone: Verifique as configurações de áudio do seu telefone para garantir que seus fones de ouvido estejam selecionados como o dispositivo de saída de áudio para chamadas.