Tópico original:

Forma correta de ejetar pen-drive?

(Tópico criado em: 05-03-2021 05:35 PM)
6345 Exibições
EnricoSB
Active Level 7
Opções
Galaxy M
Boa tarde! Uso um pen-drive SanDisk de 16gb plugado via cabo OTG no meu Galaxy M31,  quando quero copiar arquivos para outros dispositivos.  Acontece que não acho no sistema Android dele nenhum local onde eu possa "ejetar" ele do sistema. Então eu simplesmente desplugo ele e depois que desplugo, aparece uma mensagem me alertando sobre este procedimento e pedindo para reinicializar o aparelho! Algo está errado...Antes da atualização do software deste ano, isto não aparecia! Me sinto inseguro em causar danos ao meu pen-drive!
Afinal, como remover Drive externo de forma correta?
Obrigado!
Aqui vai o print da mensagem:

image


22 Comentários
n3ssa_5ouza
Active Level 6
Galaxy M
🤔
n3ssa_5ouza
Active Level 6
Galaxy M
Eu uso um M20 e, no meu aparece
EnricoSB
Active Level 7
Galaxy M
Pois se aparece pra ti esta mensagem, teoricamente significaria que a mídia está sendo removida de forma "insegura" ou "incorreta". Mas então qual a forma "correta"??? Eu não achei em lugar nenhum das configurações do Android! Neste aviso, em vez deles escreverem bobagens, deveriam orientar qual a forma correta de se ejetar...Para mim isto é #^$$&$ dos engenheiros de software da UI...
n3ssa_5ouza
Active Level 6
Galaxy M
Imagino. Olha existem duas maneiras de ejetar como você quer.
Vou tentar te ensinar por aqui...
n3ssa_5ouza
Active Level 6
Galaxy M
Eu sou curiosa o bastante por celulares hehehe
Jorgiim
Active Level 3
Galaxy M
Tenta fazer o que ele esta pedindo, faz backup dos seus dados e reinicia, talves fucione
EnricoSB
Active Level 7
Galaxy M
Não tem sentido nenhum...este texto é meramente um aviso genérico para teoricamente avisar que uma mídia foi removida "sem segurança "! Acontece que em nenhum local das configurações do Android existe uma "forma segura" de ativar a remoção, como no Windows, por exemplo. Então algo está muito errado nesta UI da Samsung...
EnricoSB
Active Level 7
Galaxy M
Imagina ter que reiniciar o Android a cada vez que se retira um pen-drive...Alô, engenheiros da Samsung!!!
Galaxy M
Sempre existiu uma opção segura de remover ..