Tópico original:

Fotos ruins na câmera frontal

(Tópico criado em: 06-09-2022 10:33 AM)
1419 Exibições
vitorazonta
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Alguém sabe como resolver isso? Troquei o celular faz menos de uma semana, anteriormente tinha um Moto G8 Plus, e percebi esse problema onde a foto fica sem qualidade depois que eu tiro, como na imagem, durante a câmera do Instagram fica bem nítida e depois parece que usei o filtro embelezar. E no app de câmera da Samsung fica ainda pior. Nem meu Motorola anterior não ficava ruim assim.

Aparelho: Galaxy M62

image
Foto tirada com o mesmo app

image
Na camera do Instagram

22 Comentários
Taroo
Expert Level 5
Galaxy M
Eita.....
0 Kudos
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy M
Ola bom dia ,observe se o embelezamento da câmera está
Ativado? ;
Ele geralmente deixa a foto assim com aspecto não tão nítido.
0 Kudos
vitorazonta
Active Level 1
Galaxy M
Não está, nesse app nem tem a opção de embelezar e no app principal também está desativado
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy M
Bem tem algumas dicas que faço e sempre compartilho, que são de redefinição das configurações da câmera mas no seu caso não,faz sentido por que o aparelhos é novo !
0 Kudos
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy M
Observe na Galaxy Store se não tem atualizações disponíveis p/ o app Câmera!
0 Kudos
Jackellynne
Active Level 7
Galaxy M
Você utilizou a câmera do Instagram, já é bem informado que o aplicativo não é bem otimizado para Android. Enfim, nunca achei a câmera frontal da Samsung lá aquelas coisas (exceto para gravações, o 4K é impressionante), pelo menos não nos celular que tive, A20, A71, atualmente S20 FE, portanto nunca esperei muito por serem celulares intermediários, que é o caso do Galaxy M62. A câmera frontal do M62 tem abertura de 2.2 enquanto a do G8 Plus é 2, logo isso dá uma vantagem para o G8, porém a do M62 tem 32mp enquanto a do G8 apenas 25mp, e outra diferença seria o pós processamento, que claramente seria vantagem no M62 com um processador e software mais recente. Logo não tem tanta diferença, recomendo usar o Instander (app mais otimizado para Android do insta) ou a GCam... é izo
0 Kudos
vitorazonta
Active Level 1
Galaxy M
O problema não está na câmera do Instagram, eu só usei como exemplo. O problema está no processamento, a foto fica horrível, pior que meu Moto G antigo, não tem aqueles ruídos normais da foto, parece que passaram um filtro por cima.
Jackellynne
Active Level 7
Galaxy M
Sim, e eu estou dando a dica de usar um aplicativo com pós processamento melhor...
0 Kudos
Nerrask
Expert Level 5
Galaxy M
Além de desativar as configurações de embelezamento, é bom sempre limpar a região da câmera antes e procurar fazer a fotografia contra a luz, a iluminação é o que faz a diferença nas câmeras frontais. Se estiver com luz atrás a tendência é que seu rosto fique mais opaco e apagado.
0 Kudos