Tópico original:

Frustrada com a nova ONE UI

(Tópico criado em: 06-24-2025 10:33 AM)
101 Exibições
jinjido
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Eu não usoooo nenhum desses 4. Zero sentido pra mim impossibilitar o usuário de poder tirar eles do acesso rápido.

image

E sim, eu sei que da pra mudar a ordem, mas EU NÃO USO EU NÃO QUERO ELES AQUI AHHHHH

E pra piorar, o fato de que agora só fica os ícones dos atalhos enquanto esses tem as descrições ainda me deixa 🙄🙄🙄🙄
Piora ainda mais pois ele vem por default com apenas 2 linhas de atalhos e sei que dá pra aumentar e ter mais, porém ai a tela fica enorme e eu teria que deslizar para baixo para aparecer tudo.

Sério, frustrada ao máximo, odiei essa atualização. A barra de pesquisa embaixo já achei irritante, mas isso foi o pior pra mim. Tirar essa opção do usuário foi desnecessária e piorou minha experiência. Sem os títulos embaixo dos ícones e não podendo tirar 'Aparelhos Próximos e Smart Things' como 'Smart View e Modos'.

Deveria caber ao usuário se quer deixar atalhos assim, e quais atalhos deixar. Odieeeeeeeei e me arrependo de atualizar.

Sei que não é um sistema para se moldar para meus gostos, mas tem usuários que sentem mais facilidades com o conjunto imagens+texto, não?

image

Sinto muito pelo longo desabafo, mas poxa, celular é uma ferramenta do dia a dia e os caras inventam coisas achando que vão ajudar mas só cansa a mente mais um pouco. Pois o cérebro vai fazer um esforço extra agora pra lembrar a o que cada ícone remete, ao invés de eu bater o olho embaixo de cada imagem e poder ler a função.

Sem contar as 4 funções inúteis (pra mim pelo menos) que eu nao posso tirar de jeito nenhum 🤡

Não vou nem falar da reorganização no tamanho dos apps que deixou mais feio nem da barra de pesquisa embaixo que também foi péssima, eu não usava ela e agora fico esbarrando. Sério, esses profissionais estudam, estudam, e não entendem o uso humano ainda né? Designers de Interface fazendo uma coisa dessas é uma decepção, e pior ainda é que foi aprovado tudo isso.

Se alguém leu até aqui, agradeço por ter tiradi um tempo pra isso e por favor reclamem comigo suas insatisfações também. E se você ficou satisfeito, fico de verdade feliz por você, e triste que não posso compartilhar dessa felicidade. 

4 Comentários
jeanphillipe
Active Level 4
Galaxy M
Instale o google home up, nao vai tirar sua frutracao, porem vc pode alterar a forma como vê os icones e ele.tb permite wue vc mude drasticamente a arrumação do dos ícones no papel de parede. 1750772885757.jpg1750772885780.jpg
0 Kudos
jinjido
Active Level 3
Galaxy M
Valeu pela dica, pior que mesmo assim não muda muito pra mim. Pois afinal, é a falta de texto, que me incomoda, não tanto os ícones em si, mas obrigada por tentar ajudar! Só de precisar de um app terceirizado pra tentar melhorar me deixa mais pistola ainda kkkkk ainda mais que não resolve muito pra mim mas de fato brigada por tentar hahaha
0 Kudos
DiogoFernandes
Active Level 8
Galaxy M
Os quatro primeiros não tem como tirar, mas os atalhos rápidos podem ser personalizados pelo Good Lock/Fine Lock com o módulo QuickStar. Ativa ele lá em cima, e você altera esse slide com o título "Change quick setting button grid". Ao invés de ter só 4 botões rápidos por linha, você pode ter mais. Eu por exemplo, uso seis. Além disso, quando você baixa essa central de controle, tem um lápis no canto superior direito que você pode clicar para editar esses atalhos, colocando os que mais usa primeiro e removendo os que não quer usar.1750772697954.jpg1750772899630.jpg
0 Kudos
jinjido
Active Level 3
Galaxy M
A ideia de ter mais botões por linha é de fato interessante então obrigada pela dica.

Mas ainda sim, nossa péssimo isso de precisar de outro app pra arrumar algo que não deveriam te mudado sem contar de não poder tirar os primeiros 4. Sério, o fato de continuar ser só ícones de qualquer modo ainda me mata muito. Estudar design e ver essas mudanças me deixa decepcionada
0 Kudos