Tópico original:

Galaxy M30 - Bateria e Desempenho destruídos

(Tópico criado em: 12-11-2019 07:58 AM)
1391 Exibições
raphaelcarvalhodiniz
Active Level 1
Opções
Galaxy M

No último dia 09/12/2019 uma atualização foi baixada e instalada (M305MEBS3BSK1/M305MOWO3BSK1/M305MEBS3BSK1) e, depois dela, o desempenho geral do celular foi completamente mudado para ruim. Para péssimo, digo.

A bateria está sendo drenada muito rapidamente:
- Eu tirava ele da tomada às ~06h com carga completa e só precisava carregar antes de dormir, às ~23h e o celular normalmente ainda tinha entre 20 e 35% de carga.
- Nos dois últimos dias a bateria descarrega antes das 19h. Hoje, por exemplo, das 06h até agora (constando 2h e 11min de uso no uso da bateria no sistema do cel), a bateria já está em 89% da sua carga e o celular consta somente 28min de tela.

O desempenho do celular também está medíocre, me sinto usando meu celular antigo (um LG X Power que tem um desempenho MUITO inferior ao M30).

O aparelho foi lançado no início de 2019 e já estão lançando atualizações de obsolescência programada COM ESSA PROFUNDIDADE?

Samsung, responde aí!
Isso é um absurdo!

E, por favor, não venham falar que é algum app ou meu uso que mudou drasticamente e coincidentemente depois dessa maldita atualização.

Não escolhi um aparelho com 5000mah de bateria para ter esse tipo de desempenho.

A culpa, sem dúvida nenhuma, é da atualização.

19 Comentários
Anplayst
Active Level 7
Galaxy M
O que notei no M20 foi um aumento no tempo de carregamento, tive até que ativar a carga rápida que estava desativado, mesmo assim está demorando. Melhorou o lag no aparelho e melhorou o problema dos teclados. Mais ainda tem bugs.
0 Kudos
Galaxy M

Aqui, @Andrex, o desempenho foi seriamente afetado.
Muitos apps estão dando erros de parar, daqueles que o aviso na tela dá a opção de fechar.
Pra você ter ideia, ontem a UI (user interface: o que podemos dizer que é "tudo" do celular) travou e precisou ser fechada.

Eles PRECISAM corrigir isso com urgência.

Ah! E também notei que a carga está demorando bem mais, mesmo com o carregamento rápido ativado.

Anplayst
Active Level 7
Galaxy M
Recomendo salvar tudo e fazer um Hard reset pelo recovery do celular, selecionando wipe data/factory reset, isso irá resetar o celular e apagar tudo. Depois de feito, entrar no recovery de novo e limpar o cache, em wipe cache partition. Pode ser que ajude. Pode ser que não.
0 Kudos
Galaxy M

Vou experimentar fazer isso mais tarde quando chegar em casa, @Andrex.
Acabou de chegar em 80% da bateria, estou no trabalho praticamente sem encostar no celular...

20% em 3h e 30min de bateria o que dá ~14h para descarregar a bateria por completo nesse ritmo... Bem, mas BEM, menos do que ele vinha fazendo antes da atualização (e com uso moderado/intenso, com direito a jogo e tudo mais durante o dia).

Que tristeza esse tipo de coisa, sinceramente.

A gente escolhe um aparelho melhorzinho, com uma bateria grande para, justamente, não encarar esse tipo de situação.

Sou novo aqui, normalmente alguém da Samsung responde os tópicos por aqui ou só usuários "comuns", meros mortais?

Os caras precisam rever essa atualização e corrigir isso, não tem cabimento.

0 Kudos
AUGUSTOLOPES
Active Level 10
Galaxy M
infelizmente você vai ter que aguardar eles solucionarem o problema
0 Kudos
Galaxy M

SE solucionarem, né? 😕

0 Kudos
weekend2019
Active Level 3
Galaxy M
Me tira uma dúvida.É /M305MEBS3BSK1 Ou /M305MUBS3BSK1 ?Pq o meu atualizou mas com a numeração final desse segundo aí.
0 Kudos
Galaxy M

Aqui estão aparecendo as 3 sequências alfanuméricas que coloquei no tópico:

M305MEBS3BSK1/M305MOWO3BSK1/M305MEBS3BSK1

Olha aí o print que acabei de tirar, INCLUSIVE, com o erro da IU (**bleep** interface de usuário dar erro é a prova VIVA de que essa atualização gerou problemas.

WhatsApp Image 2019-12-11 at 13.38.53.jpeg

0 Kudos
weekend2019
Active Level 3
Galaxy M
Então o final M305MUBS3BSK1 O mesmo do print.É o mesmo patch de segurança que recebi.Mas comigo tá tudo ok.O desempenho da bateria continua o mesmo de antes dessa atualização. Satisfatório.
0 Kudos