Tópico original:

Gesto de Ativação do Google Assistente pode ser desativado?

(Tópico criado em: 06-09-2022 11:27 AM)
3138 Exibições
SchelkM52_5G
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Boa tarde, queridxs! Como vão? Sabem me informar se com a atualização para o android 12 nos celulares da samsung há como desativar o gesto de arrastar dos cantos inferiores do smartphone para ativar o google assistente? Está conflitando com os movimentos para cancelar e fixar na hpra de gravar áudio no WhatsApp.
18 Comentários
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy M
Olá bom dia,;

Uma dessas novidades escondida é a opção que permite desativar o gesto de chamar o Google Assistente, algo que muitas pessoas desejavam;

A nova opção é encontrada em configurações, sistema, gestos, navegação do sistema, apertar na engrenagem ao lado da navegação por gesto e na próxima tela, basta desativar a opção para desligar o gesto de chamar o Google Assistente.
0 Kudos
SchelkM52_5G
Active Level 3
Galaxy M
Meu celular não tem essas opções. O caminho não é o mesmo, mas quando chego nas configurações de navegação por gestos, não tem nenhuma opção para desligar o gesto de chamar o Google Assistente. Se alguém conseguir achar, avise aqui, por favor!
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy M
Abra Configurações > Apps e notificações > Assistente ou App padrão;

Toque em App assistente digital;

Clique em Nenhum.
Vê se essa opção te ajuda!

Screenshot_20220609-122008_Chrome_102747_1654788121.jpg
0 Kudos
SchelkM52_5G
Active Level 3
Galaxy M
Obrigado pela ajuda, mas eu queria manter o google assistente. Infelizmente, de modo aparente, não tem como desativar a forma de invocação do assistente por gesto e ainda utilizá-lo por voz. Fui pesquisar e vi um site falando que apenas os smartphones da Pixel possuem essa opção.
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy M
Tu entra na aba de gestos nas configurações e la em baixo vai tá a opção, e dps é só colocar em nenhum Screenshot_20220609-114043_Settings_15168_1654785643.jpgScreenshot_20220609-114022_Permission controller.jpg
0 Kudos
SchelkM52_5G
Active Level 3
Galaxy M
Isso desativa o google assistente, amigo. Eu quero manter o google assistente, mas desativar a forma de invocá-lo por gesto.
0 Kudos
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy M
Mas é a única opção e não desativa não é só vc ativar a opção de comando de voz pelo o "ok google"
0 Kudos
SchelkM52_5G
Active Level 3
Galaxy M
Para ativar a opção de comando de voz precisa do Google Assistente ativado. Tente fazer isso e veja se consegue. Coloque o assistente padrão como nenhum e depois tente ativar o assistente por comando de voz.
0 Kudos
EdsonGomes
Active Level 7
Galaxy M
Oi, Schelk!

Acredito que não tenha a opção de desativar o gesto de ativação do assistente, somente se deixar nenhum habilitado, aí nem mesmo por voz vai funcionar. Infelizmente.