Tópico original:

M14 travando muito!

(Tópico criado em: 08-03-2024 01:06 AM)
524 Exibições
suyuli
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Estou tendo muitos problemas com o meu M145G, ele simplesmente não funciona direito. Ultimamente tem aparecido com frequência a famosa mensagem "Interface do sistema não está respondendo" e depois disso fica numa dela preta e eu tenho que forçar ele a desligar com os botões de volume e bloquear. Ele fica lento e começa a travar constantemente, não posso abrir um aplicativos e depois abrir outro que começa a travadeira, bug no fone bluetooth, bug no Spotify. Nunca vi um celular pra travar TANTO!! 
Comprei o celular porque diziam ser bom mas ele não roda nem Minecraft sem travar é uma luta até pra rodar Roblox, e olha que minha memória não está nem 60% usada. 
Tive um A23 e ele não me dava tanto trabalho quanto esse que é mais novo está me dando 🤦🏻‍♀️

16 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy M
Pode ser excesso de memória ou muitos caches nos aplicativos ou ainda aplicativos funcionando em segundo plano. Libera memória ram plus em configurações, assistência do aparelho e bateria o máximo que conseguir, vai fechar automaticamente os aplicativos em segundo plano, depois vc otimiza o aparelho. Quando ao cache entre nas configurações, aplicativos armazenamento, memória, limpar cache, faça isso nos aplicativos mais usados. Aproveite reinicie o aparelho.
suyuli
Active Level 1
Galaxy M
Só tô usando 64 de 128, já ativei a ram plus e só usa 1gb de ram. Acho que ele é mal construído msm.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy M
Vc otimiza? Reiniciar o aparelho pelo menos 1 vez, por semana ajustar a melhor o funcionamento do software.
0 Kudos
Lourival76
Expert Level 5
Galaxy M
Seu celular tá muito cheio? Apague os aps e arquivos desnecessários.. faça uma limpeza de cash.. talvez ajude .
0 Kudos
suyuli
Active Level 1
Galaxy M
Pior que não, eu quase nem uso a memória dele. De 128 só tô usando 64 e de ram 1GB sem contar que ativer a plus.
021teuxx
Expert Level 2
Galaxy M
Então, desliga a RAM Plus e faça o teste, pelo seu tipo de uso me parece não ser ideal ter a RAM PLUS ativa
Acredito que você não usa só 1 de RAM, testa usar uma ferramenta que tem no samsung, é um widget, que te mostra quando de RAM está usando e te permite limpar o CASH com 1 click ma tela
Galaxy M
Tenta reiniciar ele no modo de segurança, esse modo éusadi para achar erros no aparelho. Procura no YouTube como faz no seu modelo, é mais fácil de ver em vídeo. Se caso o problema parar no modo de segurança, pode ser algum aplicativo que está com permissões demais ou algum aplicativo malicioso. Caso não resolva tente verificar as atualizações de software. Eu recomendo até fazer isso antes de tudo, é mais fácil. Caso também não seja isso, coloque o celular no modo recover e limpe do cache de atualizações, não estou falando de limpar cache de aplicativos, é o do celular, isso é feito no mesmo lugar em que se faz hard reset, isso é um procedimento muito recomendado para se fazer depois de cada atualização, tem vários tutoriais no YouTube também, é bem simples de se fazer. Caso não adiantar, tente redefinir as configurações de rede, procurar por algum aplicativo desconhecido, em raras vezes ele está oculto, mas você pode exibir os aplicativos ocultos também. Outra coisa que da pra fazer é desinstalar atualizações de aplicativos do sistema, mas não recomendo caso você não pesquise e entenda bem sobre cada um antes de fazer isso.
Depois disso tudo, se você ver que não resolveu, faça backup e restaure de fábrica, não faça isso por primeiro, porque formatar não te mostra o problema, e ele pode reaparecer e se reaparecer você já estará preparado.
Eu sempre faço esses procedimentos quando acontece coisas assim, espero que ajude
0 Kudos