Tópico original:

M21s perdendo bateria

(Tópico criado em: 07-15-2021 02:58 PM)
313 Exibições
a_Cachos
Active Level 3
Opções
Galaxy M

Oi gente. Atualizei meu M21s pro Android 11 há uma semana, chegou outra atualização, trazendo área de transferência e outras coisas, e instalei ela ontem. Não notei diferença na bateria com a atualização do android 11, mas essa última atualização está sugando muita energia. Minha bateria sempre dura o dia todo, coloco o telefone pra carregar às 22h, deixo carregando até os 95%, e no outro dia ele está na casa dos 15%, comigo usando meet umas 6h ou mais, assistindo YouTube, vendo filme, entrando em redes sociais, e etc. Mas hoje, um dia depois de instalar essa atualização, não é nem 15h da tarde e o telefone já está em 24%, sendo que nesse horário ele deveria estar em uns 40, 35%. Não mexi em nada nas configurações, meu gps sempre está desligado, coloco boa parte dos meus aplicativos que não uso com frequência pra hibernar, boa parte dos aplicativos não estão funcionando em segundo plano, sempre olho a assistência do aparelho, e não tem nenhuma anormalidade na bateria, mas ela está acabando muito rápido! Já reclamei uma vez aqui sobre isso, quando recebi a primeira atualização depois de pegar o M21s, no início do ano, e me recomendaram a fazer uma configuração usando a discagem do telefone, mas ainda assim, a bateria dele não é a mesma de quando peguei o ele. Se alguém souber alguma forma de otimizar o telefone, se formatar ou apagar as versões antigas ajuda, ou algo do tipo, porque tá difícil de aturar. E se algum administrador puder levar essa reclamação pra alguém que possa otimizar as próximas atualizações e melhoras pra bateria, ficarei muito muito grata.

4 Comentários
a_Cachos
Active Level 3
Galaxy M

Uso o Meet todo dia pra acompanhar minhas aulas, cerca de 6h por dia, mas até antes de eu baixar o Meet, no início do ano, as atualizações pioraram a bateria. Fui nas configurações e não achei o Meet nos apps que mais consomem, mas coloquei outros apps pra ficarem suspensos. Vou ficar de olho por aqui, até achar uma solução pra isso

EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Olá, a_Cachos! Quando você atualizou o seu aparelho, você fez uma restauração de fábrica depois?.
Recomendo que realize está ação para que você consiga ter o sistema otimizado de forma correta. Depois que fizer isso provavelmente você terá uma bateria estável.
Infelizmente a autonomia do M21s reduziu após versões sucessores da mesma. Dito isso você deve equilibrar as suas tarefas necessárias do dia a dia, assim o uso e o tempo de tela também.

Qualquer dúvida estou à disposição!
Grande Abraços!! 💙😊
a_Cachos
Active Level 3
Galaxy M

Olá, emersonroqueoficial. Ainda não resetei por falta de tempo. Também acredito que com essa restauração vá ficar pelo menos um pouco melhor, porém é triste comprar um produto relativamente caro acreditando no seu potencial de bateria e ver ele decaindo a cada atualização, que deveria vir pra melhorar. Mas obrigada pela dica, depois vou tentar 💜

EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Faça a restauração de fábrica numa hora que você estiver com tempo livre para organizar as coisas importantes para você. Depois que você realizar a ação, ele vai mudar bastante, mais tente não colocar tantos aplicativos pouco necessários pra você. Assim o desempenho da memória RAM não será afetado com as tarefas que deseja fazer no smartphone. 💜🚀

Acontece que sempre quando o aparelho recebe uma atualização de um novo software para ser instalado, é necessário fazer uma formatação para finalizar 100% a instalação. 📲💯

E sim, como eu disse atualizações corroem bastante autonomia do smartphone, porém é possível nos adaptar com essas mudanças conforme a maneira que a gente vai utilizar daqui pra frente. 🧡🤗
0 Kudos