Tópico original:

M30 não funciona na câmera frontal

(Tópico criado em: 06-08-2020 03:56 PM)
950 Exibições
paulorogerio
Beginner Level 3
Opções
Galaxy M
Senhores, boa tarde!

Estou bem desapontado com esse problema, hoje pela manhã meu samsung m30 não funciona mais a câmera frontal, percebi depois que tentei realizar uma chamada de vídeo no trabalho. Já fiz tudo que vocês possam imaginar: tirei o cartão de memória, limpei o cache e os dados do aplicativo, restaurei as configurações de fábricas, reiniciei o aparelho centenas de vezes, mas sem sucesso. A câmera traseira está funcionando, mas quando clico para trocar pela frontal o celular **bleep** e não aparece mais nada, para voltar a funcionar a câmera traseira, só limpando o cache do aplicativo novamente e reiniciando o celular.

Nunca imagine que tivesse essa dor de cabeça com a samsung que é uma marca de peso no mercado.

O que devo fazer?

Comprei o celular em 12/2019 no magazine luiza.

Atenciosamente,
Paulo Rogério 
6 Comentários
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Boa noite, paulorogerio! Lamento por essa situação. 😥 Isso começou após a atualização? Como você já testou diversos procedimentos, sugiro que entre em contato com a nossa central de atendimento pelo 4004-0000 (capitais) e o 0800 124 421 (demais cidades). Depois acesse: (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) para encontrar uma Autorizada mais próxima de você. Fico no aguardo! 😉

0 Kudos
Andreyrog
Active Level 7
Galaxy M
Também comprei em 12/2019 e estou com problema na bateria que não dura nada, antes durava.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Boa noite, Andreyrog! Sinto muito por isso. Qual é o modelo do seu smartphone? O problema na bateria começou após alguma atualização? Dependendo do uso do aparelho e de aplicativos, o tempo de carga pode variar. Veja alguma dicas: ative o modo de economia de energia, verifique se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados; encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria. Você também pode testar a calibragem da bateria. Para isso: coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, retire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você vai perceber que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo, caso não haja a perda, seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador. Qualquer coisa, estou por aqui!  💙

0 Kudos
FleberGarcia
Beginner Level 2
Galaxy M

Também estou com um problema parecido no celular de minha esposa eu comprei na Submarino em 09/2019 um galaxy M30 e no mês passado após a ultima atualização de sistema tanto a camera frontal quanto as cameras traseiras estão apresentando este problema de não funcionamento. Já enviei relatorio de erro para samsung através do fale conosco da camera, ja fiz hard reset e nada adianta ela continua dando erro e funciona ocasionalmente uma unica vez após reiniciar o celular, depois não funciona mais, se recebo chamada de voz o telefone inteiro **bleep**.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Poxa, FleberGarcia! Sinto muito por isso. 😓 Como vocês fizeram testes que não resolveram o problema, vou te pedir para que leve o aparelho para uma avaliação técnica, em uma das nossas autorizadas, tudo bem? Na minha mensagem anterior aqui na postagem, você encontra os meios de contato para agendar a visita e encontrar a loja mais próxima. Qualquer dúvida que tiver, pode nos falar. 😘

0 Kudos
Carlos_Ventura
Beginner Level 2
Galaxy M

Faça o seguinte (acabei de fazer e funcionou)
Vá em configurações > aplicativos > clique nos 3 pontos > mostrar aplicativos do sistema > encontre "camera test" > limpe os dados de armazenamento > reinicie o aparelho
Vai funcionar!!!!!

 

Obs: Eu não tenho Samsung, mas esse problema aconteceu no aparelho da minha esposa (M30). Daí achei essa solução por aqui mesmo. Espero ter ajudado! Abc

0 Kudos