Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

M51 Brilho extra ao expor ao sol One UI 4.1

(Tópico criado em: 01-04-2024 04:04 PM)
629 Exibições
mthsfranca
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Meu celular está com um leve burn-in, mas, quando exponho ao sol, ele aumenta o brilho e saturação acima do máximo e o burn-in fica imperceptível. Já pesquisei em vários locais e não achei como deixar sempre ativo essa opção de brilho extra para exposição solar(não sei como chama). Alguém poderia me ajudar? 

image

Segue a imagem de como fica o painel de controle de brilho quando essa opção está ativa. 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
X141EU
Active Level 9
Galaxy M
A opção de brilho extra para exposição solar é um recurso que aumenta temporariamente o brilho e a saturação da tela quando o celular detecta uma luz solar intensa, para melhorar a visibilidade e a qualidade das cores. Ela não é uma solução para o burn-in, mas apenas um modo que disfarça o problema.

Infelizmente, não há como deixar essa opção sempre ativa, pois ela consome muita bateria e pode danificar ainda mais a tela. O ideal é evitar o burn-in, seguindo algumas dicas, como:

- Reduzir o tempo de tela ligada
- Diminuir o brilho da tela
- Usar o modo escuro nos aplicativos
- Evitar imagens estáticas por muito tempo
- Trocar o papel de parede periodicamente

Se o burn-in já estiver muito visível, você pode tentar usar alguns aplicativos que prometem corrigir o problema, como o [Screen Burn Fixer], mas eles não garantem resultados. A única forma de eliminar completamente o burn-in é trocar a tela do seu celular em uma assistência técnica autorizada.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Exibir solução no post original

9 Comentários
oharaCins
Active Level 4
Galaxy M
Eu acho que se você tirar o brilho adaptável, funcione.
Porque assim o aparelho sempre vai ficar no brilho que você deixar, mesmo que seja o máximo e o máximo não seja talvez tão recomendado
mthsfranca
Active Level 1
Galaxy M
Já tentei isso e não deu certo. Realmente é como se estivesse um nível acima do brilho máximo, mesmo retirando o brilho adaptável
0 Kudos
LukAura
Expert Level 5
Galaxy M
Pelo que sei,não tem como deixar isso sempre ativo,e uma forma do celular não superaquecer com o uso.
mthsfranca
Active Level 1
Galaxy M
Putz... pois esse burn in tá me incomodando tanto que estou aceitando até soluções não oficiais kkk
LukAura
Expert Level 5
Galaxy M
Infelizmente o único jeito que conheço e só trocando a tela, se não,e só com costume msm.
gugusao79
Active Level 5
Galaxy M

Essa opção não é configurável, mesmo vc tirando o brilho adaptável e deixar o brilho no máximo, não consegue deixar acima do nível máximo. Essa opção é automática do celular que é acionada quando vc está em algum lugar com alta claridade e muito sol, aí o celular se adapta ao ambiente de modo automático.

mthsfranca
Active Level 1
Galaxy M
Não há nenhuma forma, mesmo que seja não oficial, de deixar ativado?
0 Kudos
gugusao79
Active Level 5
Galaxy M
Bom, se tem essa opção eu não conheço, aí teria que mexer em configurações não acessíveis, talvez em alguma assistência devam conseguir. Mas se vc ficar com essa opção ativa o tempo todo, sua bateria vai pro vinagre rapidinho! Kkkk
Solução
X141EU
Active Level 9
Galaxy M
A opção de brilho extra para exposição solar é um recurso que aumenta temporariamente o brilho e a saturação da tela quando o celular detecta uma luz solar intensa, para melhorar a visibilidade e a qualidade das cores. Ela não é uma solução para o burn-in, mas apenas um modo que disfarça o problema.

Infelizmente, não há como deixar essa opção sempre ativa, pois ela consome muita bateria e pode danificar ainda mais a tela. O ideal é evitar o burn-in, seguindo algumas dicas, como:

- Reduzir o tempo de tela ligada
- Diminuir o brilho da tela
- Usar o modo escuro nos aplicativos
- Evitar imagens estáticas por muito tempo
- Trocar o papel de parede periodicamente

Se o burn-in já estiver muito visível, você pode tentar usar alguns aplicativos que prometem corrigir o problema, como o [Screen Burn Fixer], mas eles não garantem resultados. A única forma de eliminar completamente o burn-in é trocar a tela do seu celular em uma assistência técnica autorizada.

Espero ter esclarecido sua dúvida.